TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Artigos Científicos: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

Este trabalho tem como objetivo analisar através de vários estudos diversos dois produtos Indústria Alimentícia Showdog Ltda os custos envolvidos na produção. Desde as matérias primas até os custos indiretos de fabricação.

Consiste também gerar através de um gerenciamento especifico as margens de lucro, quantidades de vendas para equilíbrio financeiro e calcular qual o preço certo de venda do produto, mediante índices dos custos de venda.

Bem como através de fichas de estoques e tabelas para mensurar os custos diretos e indiretos na fabricação dos seus produtos para saber exatamente quanto o valor unitário de cada produto por ela comercializado.

Aplicação dos materiais diretos, mão de obra direta e custos indiretos de produção.

Além da analise gerencial de custos, parâmetros de lucratividade e equilíbrio financeiro.

Diante do desenvolvimento do presente trabalho, foi observado a importância de um controle sobre o que é gasto do que é custo, ajudando assim uma correta avaliação de todas as etapas no desenvolvimento do produto. Desde a sua produção até a pós venda.

Através de relatórios gerenciais, foi possível extrair dados de uma forma clara e objetiva.

Servindo de um instrumento na tomada de decisão, possibilitando assim um direcionamento adequado sobre o que investir de acordo com o futuro andamento das atividades da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com