TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Dissertações: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

PRINCÍPIOS CONTÁBEIS APLICADOS A CUSTOS

Principio da realização da receita

Através deste principio é reconhecido que a receita é realizada quando a transferência do bem ou serviço para terceiros, as indústrias reconhecem o resultado obtido em sua atividade quando da realização da receita no momento em que o bem elaborado para o adquirente. Este principio tem dois ponto de vista que é a contabilidade financeira e econômico, a financeira não apura resultado antes desse instante. Já a econômica o lucro surge durante a elaboração do produto, porque há agregação de valores nessa fase e também no próprio resultado, mesmo sem concretizar em dinheiro, direitos a recebimento futuro ou outros ativo.

Também há distinção entre o lucro econômico e na contabilidade, contabilmente a receita só será reconhecida futuramente, os valores agregados de gastos, utilizados no processo de produção e assim acumular estoque e será considerada despesa futuramente.

Principio da competência ou da confrontação entre despesas e receitas

Este principio apura o resultado do período e as receitas realizadas, que são confrontadas com as despesas ocorrida no mesmo período, as despesas são dividida em dois grupo, despesas especificamente incorridas que obtêm as receitas que estão sendo reconhecidas esta despesa é relativa a quanto foi o custo de produção do bem ora vendido e despesas incorrida para a obtenção de receita genérica , e não necessariamente daquelas que agora estão sendo contabilizada são despesas de administração ,propagandas.

Seguindo este principio primeiro nos apropriamos as receitas em função da realização, depois deduzimos dessas receitas todos os gastos relativo diretamente ao processo de obtenção das mesmas receitas e ao final as despesas que foram incorridas no período.

Principio do custo histórico como base de valor

Os ativos são registrado contabilmente por seu valor original de entrada, pode haver atualização de algum deles em função de um índice geral de preços, apos somar todos os custos de produção de determinado item e estocar, o balanço patrimonial vai ser feito pelo valor original de entrada,devido a inflação pode ocorrer variação no preço do produto na venda final.

Consistência ou uniformidade

As diversas alternativas para o registro contábil de um mesmo evento, a empresa precisa adotar de forma consistente a alternativa que sempre vai utilizar o mesmo critérios em cada período.quando haver mudança de procedimento ou seja a quebra de consciência ,é obrigação da entidade reportar o fato e o valor da diferença no lucro em relação ao que seria abtido se não houvesse a quebra consistência.

Conservadorismo ou prudência

Segundo este princípio o contador deve ficar atento a respeito de duvidas fundamentada de determinado gasto como ativo ou redução de patrimônio liquido, na duvida deve prevalecer o de menor valor.

Materialidade ou relevância

Ela desobriga um tratamento rigoroso de itens cujo valor monetário é pequeno dentro dos gastos totais.

Custeio por Absorção

Entende- se por custeio que é um método de apuração e apropriação dos custos ao produto, existe custeio por: Absorção, custeio direto, custeio padrão e outros.

O custeio por absorção é quando se faz apropriação de todos os custos envolvidos na produção do bem. É considerada uma metodologia, e é utilizada pela contabilidade financeira, apesar de surgirem outros métodos este ainda é o utilizado pela contabilidade financeira, portanto valido para fins de balanço patrimonial e Demonstração do resultado do exercício.

Também é utilizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com