TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Financeira

Trabalho Escolar: Contabilidade Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução a contabilidade / Patrimônio.

Entrevista de emprego na Word Cont.

• O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem contabilidade.Comente sobre tal afirmação.

Sim, os relatórios contábeis são indispensáveis para a tomada de decisão dentro de uma empresa, pois atreves deles o usuário tem diretrizes da evolução patrimonial ou a falta dela, quais medidas necessárias ou cabíveis, dados o suficiente para que o usuário esteja informado a respeito da saúde financeira da empresa e possa se antecipar ao futuro.

• Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores e comente sobre cada uma delas.

Demonstrações do Resultado do Exercício : Demonstra ao seu usuário os resultados obtidos pela empresa ao longo do exercício podendo se comparar de um exercício para o outro.

Demonstrações do Fluxo de caixa : demonstra de uma maneira geral o que tem entrado e saído da empresa.Como já diz o fluxo de caixa da empresa.

Balanço Patrimonial: Ele demonstra ao usuário a evolução ou não de seu patrimônio ou seja a saúde financeira de sua empresa.

São relatórios elaborados de maneira a sanar a necessidade de orientação de sues usuários e cumprir as obrigações legais cabíveis a empresa, além de auxiliar na antecipação ao futuro.

• Qual objetivo da contabilidade comente sobre isso.

O objetivo da contabilidade é orientar a cada grupo de usuário permitindo a avaliação da situação financeira econômica de dada entidade e fazer referencias podendo se antecipar ao futuro e manter a empresa de maneira regular de acordo com a lei.

• Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

A empresa fica sem diretrizes para tomada de decisões como um país desgovernado, além de correr o risco de ser multada por não estar em dia com suas obrigações legais.

• Relate um fato verídico do qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão.

Cito aqui um caso no qual um cliente da contabilidade onde eu trabalhei, tinha dois estabelecimentos um restaurante e um bar , devido ao cansaço físico e mental pretendia vender o bar mas tornou atrás em sua decisão ao constatar através dos relatórios contábeis que o bar era mais rentável que o restaurante.

• Como ultima pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade.

Pelos desafios em relação a organizar-se e se auto administrar-se e pela evolução intelectual, mental , profissional e patrimonial.

Contas patrimoniais da empresa “Sem-info Com. Ltda” em 31/01/2013

Total de bens Tangíveis e Intangiveis

BENS MÓV+IMÓV=16.345.234

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com