TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Tributaria

Artigos Científicos: Contabilidade Tributaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  285 Visualizações

Na era Vargas (1930 – 1945), ocorreu forte centralização do poder. A política tributária volta a ter direcionamento nacional. Criados regras tributárias voltadas a facilitar a importação de máquinas e dificultar a importação de mercadorias.Na era Vargas (1930 – 1945), ocorreu forte centralização do poder. A política tributária volta a ter direcionamento nacional. Criados regras tributárias voltadas a facilitar a importação de máquinas e dificultar a importação de mercadorias.

Também verifica-se mudanças nas relações trabalhistas, com a criação da C.L.T.

No período de 1945-1964, foi dada continuidade ao processo tributário iniciado por Vargas e inaugurado a política de isenções fiscais, com a criação da SUDAM e SUDENE e concessão de benefícios fiscais às montadoras de automóveis para que se instalassem no pais.

O período do Regime Militar (1964-1985) foi também marcado por incentivos fiscais a grandes grupos econômicos. Ocorre a disseminação de subsídios, especialmente para insumos industriais. São instituídos empréstimos compulsórios (viagens ao exterior, veículos novos e combustíveis)

Ao regime militar seguiu-se o período de redemocratização, iniciado em 1985, no qual a sociedade passou a questionar mais abertamente o sistema tributário nacional. Aumenta-se os questionamentos judiciais contra tributos instituídos sem a observância dos princípios constitucionais. Intensificam-se as discussões a respeito da necessidade de uma reforma tributária.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com