TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Tributária

Artigo: Contabilidade Tributária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Todas as empresas de qualquer porte ou tamanho estão passando por um momento muito delicado, ou seja, a adequação a obrigação tributária em geral, o foco principal e reduzir a economia informal e a sonegação fiscal.

Na verdade a maioria das empresas não tem informações reais sobre o impacto tributário na customização de seus insumos e na precificação de seus produtos, não conhecem os incentivos que podem diminuir os impactos e os possíveis riscos.

As multas cobradas por informação de obrigações tributárias deverá identificar as evasões e os indébitos fiscais, lembrando que as fiscalizações serão informatizadas, isso para diminuir os riscos e evitando que o sonho dos empresários se torne um pesadelo.

A legislação tributária se refere às leis referentes à definição de tributos, atribuição de responsabilidade tributária e à cobrança de tributos no país, incluindo a fiscalização e as penalidades para quem não cumpre a lei.

O ramo da Contabilidade que tem por objetivo aplicar na prá­tica concei­tos, princípios e normas básicas da contabilidade e da legislação tributária, de forma simultânea e adequada

O planejamento estratégico é nada mais que um processo onde se formula objetivos e se traça um plano de ações em longo prazo para que estes objetivos sejam alcançados. Apesar de exigir pensamento abstrato de seus idealizadores, ele se fundamenta em muita análise macroeconômica, em muita análise da concorrência e muita análise do próprio umbigo, projetando um cenário para, geralmente, os cinco anos seguintes de onde ou como a empresa gostaria de estar ou ser vista, sendo um dos melhores instrumentos que deve ser utilizado pela mesma, recolhendo informações plausíveis de retorno de investimento.

Exige-se das empresas uma gestão do negocio de forma socialmente responsável e ecologicamente correta, com mais ética nos negócios e nas atividades, respeito e preservação do meio ambiente, motivação e valorização dos funcionários.

A importância da Contabilidade Tributária,e minorar o risco que as empresas podem submeter, sabendo ainda que qualquer atividade econômica, imersa nesse cenário globalizado para ser considerada sustentável e necessário manter o equilíbrio nos aspectos financeiros, sócio e ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com