TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Unopar

Ensaios: Contabilidade Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  809 Visualizações

Página 1 de 2

Orçamento é a expressão da quantidade de um plano de ação proposto pela administração por um período especifico. O conceito de orçamento diz respeito de um modo geral, a área das finanças e da economia. O orçamento é neste sentido a quantia de dinheiro que se estima que ser necessária para fazer frente à determinada despesas.

O Orçamento é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer organização, em especial as indústrias. Ele tem como objetivo o que a organização almeja alcançar, passando pela análise dos pontos fortes e das limitações deste tipo de empresa, sempre buscando alocar de maneira mais eficiente os recursos para aproveitar as oportunidades identificadas no meio ambiente, trazendo um retorno satisfatório para os recursos empregados pela empresa. O orçamento deve ser iniciado com no mínimo três meses de antecedência, partindo do inventario das hipóteses e seguida pela escolha das hipóteses que puderem ser validas, implementação das hipóteses e acompanhamento dos resultados o chamado controle.

Os Orçamentos dividem-se em: orçamento de vendas, orçamento de produção, orçamento de custo da produção, orçamento de custos administrativos de vendas, orçamento de outros itens DR (demonstrativos de resultados), orçamento de capital e orçamento de caixa. Ao todo são divididos em sete tipos de orçamentos.

O Orçamento Geral, que expressa os planos operacionais e financeiros da administração para um período específico (normalmente um ano) e é composto por um conjunto de demonstrações financeiras orçadas ele expressa também, o impacto das decisões operacionais e financeiras. Decisões operacionais lidam com o uso de recursos escassos. Decisões financeiras lidam com como obter fundos para adquirir esses recursos. As empresas que costumam preparar o orçamento geral e comparam com os resultados alcançados possuem uma ótima ferramenta para controle de seus planejamentos estratégicos de curto e longo prazo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com