TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controladoria

Resenha: Controladoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

CONTROLADORIA

Com a globalização, é crescente a competitividade entre as empresas exigindo a busca de novas práticas de gestão que assegurem a sobrevivência das empresas no mercado. Surge, dessa forma, a Controladoria, que pode ser vista como um órgão administrativo responsável pela utilização dos conceitos contábeis dentro da empresa, ou como uma ciência com fundamentos, princípios e métodos oriundos de outras ciências, a Contabilidade, Economia, Administração, Psicologia, Estatística, Matemática e outras relacionadas ao ramo da empresa cujo objetivo é orientá-la para atingir a eficácia.

O sistema de informações da Controladoria é responsável pela gestão econômica da empresa e cuida para que todos os usuários disponham das informações necessárias e em tempo hábil.

A missão da Controladoria é assegurar o resultado da empresa e para isso atua em todas as etapas do processo de gestão dos negócios. Processo que consiste no planejamento, execução e controle das atividades. O controle além de focar dados e fatos do passado, tem que ter uma visão do futuro.

Na fase de controle, serão verificados onde ocorreram os problemas, ou desvios a fim de estabelecer ações corretivas com a finalidade de corrigir falhas na execução do planejamento.

O Controle visa manter na empresa o rumo certo para alcançar seus objetivos.

O controller é um gestor que controla o plano de ação da empresa, avalia a atuação de todos os gestores com foco no desempenho e resultados. Ele não é responsável pela conquista dos resultados planejados. Sua função é de apoio. Ele controla todo o fluxo de informações da empresa, fazendo com que elas cheguem a tempo hábil aos interessados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com