TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convertendo DVR para AVI

Resenha: Convertendo DVR para AVI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  401 Visualizações

Tutorial: Convertendo DVR para AVI

Hoje em dia, se popularizou muito os aparelhinhos decodificadores “Skygato” e “Netgato”, são os Probox, LexuzBox, AZ América, entre outros. Esses aparelhos liberam todos os canais da TV por assinatura, bastando apenas atualizar seu firmware de vez em quando.

Uma função muito interessante que eles possuem é a de gravação, bastando apenas plugar um pen drive e apertar o botão REC do controle remoto e pronto, você está gravando seu programa favorito. Depois, você poderá assistir diretamente pelo aparelho ou pelo PC.

Entretanto, ao plugar o pen drive em seu computador, você poderá ter uma surpresa, o formato dos arquivos de vídeo são, geralmente, TS ou DVR. Se for TS, menos mau, você consegue assistir tendo instalado um pacote básico de codecs (K-lite codec pack da vida). Se for DVR, aí complica um pouco, para visualizá-lo você precisará ter o Power DVD instalado ou convertê-lo para outro formato.

Neste tutorial você aprenderá como converter os arquivos DVR para AVI ou qualquer outro formato mais sociável.

Passo 1

Primeiramente, você precisará baixar dois programas, o DVR Merge e o SUPER.

O DVR Merge tem a função de converter os arquivos DVR para TS, que é um formato de transição, aceito pela maioria dos programas de conversão de vídeo.

O SUPER (Simplified Universal Player Encoder and Renderizer) nada mais é do que o melhor conversor de vídeo que já utilizei, e é de graça! Você poderá usar outro conversor

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com