TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convertendo Arquivo MineSight para Datamine

Por:   •  7/11/2021  •  Bibliografia  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

DICA DA SEMANA:                                                          No 28/07

Convertendo Arquivos MineSight para Datamine

Datamine Latin America - Brasil
Rua da Paisagem 240 - sala 421  Tel:  
+55/31 32649377     Fax:  +55/31 32649377
Vila da Serra - Nova Lima - MG - 34.000-000  
Suporte@datamine.com.br 


  1. Procedimentos

  1. Introdução

O software é provido de um executável chamado meds2dm.exe. Este executável pode ser salvo em uma pasta apropriada no disco rígido, por exemplo, C:\Arquivo de Programas\datamine\products\meds2dm, e criar um atalho na área de trabalho do Windows. Não há nenhum controle de licença na versão atual.

Utilização do software

  1. Ao começar o aplicativo, aparece o seguinte diálogo e selecione Convert[pic 2]

  1. Procure a pasta onde fica armazenado o modelo do MineSight e selecione o arquivo de controle de projeto (file10.dat).

[pic 3]

3. São listados todos os arquivos de modelo que estão associados com o arquivo de controle de projeto. Selecione o arquivo do modelo que você deseja converter usando o mouse e em seguida clique OK.

 

[pic 4]

4. Em seguida são listados todos os campos no modelo selecionado. Todos os campos podem ser selecionados ou, se for o caso, campos individuais podem ser selecionados ou não clicando com o mouse.

[pic 5]

Note que há opção de criar o arquivo com precisão estendida (útil se o modelo excede 10milhões de blocos) e saltar blocos indefinidos.  

5. Depois de selecionar os campos apropriados clique em OK e a conversão iniciará.  

 

[pic 6]

 

Uma vez que a conversão esteja completa, o modelo é re-ordenado para conversão de IJK correta. Nesse momento a caixa de diálogo pode mostrar a mensagem 99% complete, please wait (99% completado, por favor, espere) durante vários minutos o que dependem do tamanho modelo.

[pic 7]

Os modelos de blocos do MineSight usam MinX, MinY e MaxZ como a origem do protótipo, considerando que o Datamine usa MinX, MinY e MinZ (XMORIG, YMORIG e ZMORIG) – e conseqüentemente a exigência para recorrer os registros para geração de IJK.

6. Uma vez que o modelo esteja ordenado o processo estará completo, o diálogo seguinte aparece:

 

[pic 8]

Problemas conhecidos

Se o modelo do MineSight é extremamente grande, por exemplo, maior que 25milhões de registros, pode ocorrer falha e o conversor terminará com um erro de aplicação. Quando isto acontece e o modelo do Datamine já foi criado com sucesso entretanto não estará ainda ordenado pelo campo IJK, nesse caso é necessário re-ordenar o modelo pelo campo IJK dentro do Studio usando Datamine applications através do comando MGSORT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (189.3 Kb)   docx (432 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com