TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crianças com risco social

Artigo: Crianças com risco social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

Em relação as nossas crianças e jovens, as evidencias são ainda mais trágicas. Sem cuidados médicos, com acesso restrito as escolaridades, desamparados, sobrevivem em um mundo adulto, tantas vezes perverso e sem o devido tempo de serem crianças. São, desde muito cedo confrontadas com a realidade do trabalho (forçado) pela necessidade da sobrevivência. Mundo violento, sem afeto, crianças tantas vezes maltratadas, agredidas sexualmente, fisicamente, psicologicamente e moralmente. Meninos e meninas de rua... Seus horizontes? Os semáforos das avenidas das nossas cidades.

Crianças que denominamos em nosso jargão acadêmico como crianças em situação de risco social e, que ocorre também o risco de permanecer como estatística das pesquisas cientifica se não forem realizadas intervenções passiveis de mudar radicalmente esta realidade. Crianças em situação de risco social, em verdade são crianças excluídas dos direitos humanos mais elementares.

Frente a estas situações que nos envergonham, alguns de nos, cidadãos solidários e comprometidos com os princípios mais singelos de humanidade reúnem-se em diferentes projetos e em distintos setores da sociedade e mobilizam forças para o desenvolvimento de ações voltadas para o enfrentamento da exclusão social e dos aspectos a ela relacionados.

Neste sentido, vários projetos sociais em diferentes áreas de intervenção vêm sendo realizados no Brasil. No que diz respeito especificamente a área da cultura corporal do movimento humano, poderíamos destacar muitas ações de inclusão social no âmbito do esporte, da cultura, da educação.

REFERENCIA:

ADROALDO GAYA- MATERIAL DIDATICO PARA O PROCESSO DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA SEGUNDO

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com