TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Um Produto

Pesquisas Acadêmicas: Criação De Um Produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo o site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais Anísio Teixeira, ano), houve um crescimento significativo no número de estudantes matriculados no ensino superior.

“Os números demonstram que, no período 2010-2011, a matrícula em cursos de Graduação nas universidades cresceu 7,9% na rede pública e 4,8% na rede privada, o que configura uma média de crescimento de 5,6% nas matrículas para o ensino superior. (Mercadante, 2010).

O aumento vem acontecendo principalmente pelo acesso desses estudantes aos financiamentos como FIES e programas do governo que incentivam a educação como o Pro - Uni. Segundo o ANDIFES (Associação nacional dos dirigentes das instituições federais de ensino superior), só o Programa Universidade para Todos (Pro Uni) já concedeu mais de 916 mil bolsas de estudo parciais e integrais, desde seu início em 2005.

A partir do momento em que ingressam no ensino superior, o aluno se vê envolvido na correria do dia-a-dia acadêmico, seus gastos aumentam por causa de itens como alimentação, transporte, cópias, mensalidades. O tempo livre é curto e o aluno não quer perder este tempo em filas de bancos pagando o boleto da faculdade, por exemplo, além do tempo a falta de dinheiro muitas vezes é um dificultador.

Essa nova fase da vida e os gastos gerados devem ser controlados e administrados de forma que não comprometa o orçamento, uma vez que esses gastos pulverizados não dão noção do real impacto financeiro no orçamento individual.

Foi pensando nestas despesas e na necessidade de unificar esses gastos que este projeto visa a criação do cartão UNI-FICAR, um cartão que irá facilitar a vida de cada estudante, unificando os serviços dentro e fora do campus, a facilidade, comodidade e a segurança são apenas alguns dos atributos deste novo serviço

3. PROBLEMA

Por meio de pesquisa realizada com estudantes universitários através de questionário para verificar os principais gastos e formas de pagamento dos alunos, se o sistema de pagamento atendiam as necessidades, observamos as dificuldades de cada aluno para conciliar os gastos gerados no dia-a-dia acadêmico, com alimentação, mensalidades, cópias de documentos, entre outros gastos que não podem ser adiados ou ignorados, pois são necessários para a permanência do estudante no curso. Além da dificuldade no controle dos gastos pulverizados, o aluno esbarra nas formas limitadas de pagamento oferecidas pelos estabelecimentos onde alguns itens só podem ser pagos em dinheiro, enquanto em outros existem a possibilidade de pagamento com cartões de debito e credito com o cartão Unificard todos os pagamentos são feitos em uma só forma.

4. JUSTIFICATIVA

Este projeto foi criado com intenção de trazer melhorias nos processos de utilização dos serviços disponibilizados aos universitários, por meio dele os alunos terão mais comodidade no dia-dia estudantil tendo uma forma prática de controlar, quitar, adquirir os produtos e serviços necessários dentro da instituição. Com o desenvolvimento desta opção a instituição estará agregando valores aos seus serviços e agilizando a utilização dos mesmos. Este diferencial traz à instituição financeira vinculada a oportunidade de divulgação e venda de outros serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com