TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo Na Produção De Bezerros

Artigo: Custo Na Produção De Bezerros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  461 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

A economia do Brasil está baseada principalmente na agricultura e na pecuária, por isso devemos nos preocupar com o gerenciamento de custos nessas atividades. Com pesquisa objetiva e descrição dos fatos com procedimentos metodológicos de estudo de caso, dentro de um argumento concorrente como o atual, à gestão de custos que se constitui, em uma aparência administrativa mais relevante. E para isso se torna de suma importância a Contabilidade Rural. O presente trabalho vem a esclarecer como são importantes os investimentos nessas culturas, em especial a pecuária, tal como, genética/reprodução, nutrição, manejo e sanidade.

Quando se refere às atividades da pecuária, logo se faz associação com gado vacum (bois e vacas); entretanto, elas se referem à criação de gado em geral, ou seja, animais que vivem em coletividade (rebanho) quer sejam bois e vacas, búfalos, carneiros, ovelhas e, entre outros, as aves que incluem frangos, pato marreco, faisão, peru, etc .

Para que o agronegócio seja mais concorrente e produtivo, ele deve direcionar sua administração para a necessidade de informações contábeis regulares sobre os aspectos financeiros, bem como a avaliação de seus processos administrativos e produtivos.

O trabalho apresentará uma abordagem sobre a gestão de custos e a importância do gerenciamento, neste contexto ressalta-se a importância do papel do contador na área rural. Tendo como gestão financeira atingir suas metas e o seu nível de atividade desejada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com