TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Ensaios: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste Desafio Profissional você verá os impactos ambientais que a construção civil é capaz de gerar, também soluções práticas para a resolução desses probemas, a empresa L&Constução pediu uma análise detalhada desses impactos, no qual será muito importante para a reflexão acadêmica e a retenção do conhecimento.

Verá em detalhes as diferentes composições de sustentabilidade que são elencadas em aspectos ambientais, economicos e sociais, suas ações, objetivos e os resultados esperados.

A Construção Civil é indispensável para o crescimento do país, mas causa grandes impactos no meio ambiente, 50% dos resíduos sólidos vem da construção civil dentre alguns desses materiais são: argamassa, areia, cerâmica, concreto, madeira, metais, papel, pedras, asfalto, tintas, solventes, gesso, plástico, borracha, matéria orgânica e embalagens diversas. O destino do entulho que se não dada a destinação final desses, acabam sendo depositados clandestinamentes em terrenos baldios, areas de preservação permanentes, via e logradouros públicos, nas margens dos rios e nas periferias dos grandes centros urbanos que, consequentemente, causa prejuízos ao meio ambiente como o assoreamento dos rios e a ploriferação de vetores de doenças, esses tipos de resíduos levam até séculos para se decompor.

Título da Ação: Economizar com Sustentabilidade

Objetivo Ação Resultados esperados

1) Organização dos resíduos de construção A. Selecionar o entulho e mandar para a usina de reciclagem O Material reciclado custa para a empresa 50% a menos do valor de mercado se compararado ao produto não reciclado, além de estar contribuindo para a preservação do meio ambiente

2) Aproveitamento dos resíduos de construção B. Utilização de Recursos Reciclaveis nas Obras da Empresa Esta comprovado que os materiais recicláveis tem qualidade a altura de materiais não reciclaveis e custam bem menos. Ex. Tapumes feitos da compactação de bisnagas de pasta de dente e caixas de leite longa vida.

Título da Ação: Sustentabilidade Ambiental alinhado aos governos

Objetivo Ação Resultados esperados

1) Prevenção de problemas decorrente das obras A. Alocação adequada dos resíduos de construção Menor impacto ao meio ambiente, evita a ploriferação de vetores de doenças e o assoreamento da terra. Além de não ser despejado nas cidades, periferias etc.

2) Os governos precisam fazer parte dessas ações B. Pressionar Governos para a criação de Usinas de Reciclagem Com essas usinas os resíduos tem uma destinação final, no qual são reaproveitados e assim voltando para os canteiros de obras ou até mesmo para benefício da população e tendo consequentemente redução dos impactos ambientais.

Título da Ação: Sustentabilidade Social para a maximização de Lucros

Objetivo Ação Resultados esperados

1) Integração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com