TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL- MoradoresxGravadora Passo 01

Pesquisas Acadêmicas: DESAFIO PROFISSIONAL- MoradoresxGravadora Passo 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 3

1.Introdução.

Este trabalho foi realizado a partir de pesquisas bibliográficas, baseia-se principalmente nas obras de Martinelli, Carl Jung.

A abordagem de negociação exposta neste trabalho, mostra as características métodos, estilos e táticas que2. Gravadora x Associação de moradores.

Uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sededa empresa.

Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade deartistas a frequentar o local. Tendo em vista o conflito acima representado se faz necessário uma negociação para a obtenção de um acordo que seja favorável a ambas as partes.

Passo1

* Para elaborar este texto você deverá se colocar no lugar do negociador da gravadora, o Sr. Jorge Andrade, perfil dos oponentes (Associação de moradores x gravadora). Para isso, leia o apêndice I que está na página 10 do arquivo das orientações e interprete as informações para apresentar o texto destepasso

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES – Associação de Moradores do Bairro,

Líder: Carlos Henrique, Formação Administrador seu objetivo é Impedir a construção da Gravadora alegação a perturbação da ordem Pública,tem como argumentos: Barulho, Segurança e dificuldades de infraestrutura do transito local,

Informações relevantes: Público conservador questionador e, Moradores quepreza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade, Formação: Estrategista de Negócios tem Experiência em negociar em meio a conflitos., objetivo Estar na liderança do empreendimento e instalar a gravadora nobairro, alegando que o progresso é inevitável, usa como estímulos para a negociação as melhorias e contribuições que a instalação da gravadora trará para bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

(Passo 1)

Associação dos moradores: O bairro em que será criada a gravadora é de classe média onde a maioria das pessoas são de terceira idade. Possui apenas cinco anos de formação, fica localizado as margens de uma grande rodovia estadual e ainda necessita de algumas melhorias.

Carlos Henrique porta voz do bairro, tem formação administrativa, conhecedor de várias técnicas de negociação.

Gravadora: É uma gravadora de grande porte com equipamentos adequados, sistema acústico, possui materiais especiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com