TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOIS CONFLITOS SOCIAIS

Projeto de pesquisa: DOIS CONFLITOS SOCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

DOIS CONFLITOS SOCIAIS

1- CORRUPÇÃO DA POLICIA DO RIO DE JANEIRO

2-HIPOCRISIA DA CLASSE MÉDIA, QUE CRITICA A VIOLÊNCIA POLICIAL, MAS TEM ESTUDANTES QUE CONSOMEM E TRAFICAM DROGAS

O Filme TROPA DE ELITE, trata especificamente de problemas sociais. Segundo o filme que retrata uma realidade onde a paz no Rio de Janeiro, depende de um equilibrio delicado, entre a munição dos bandidos e a corrupção dos policiais.

O filme faz uma crítica a corrupção da polícia do Rio de Janeiro, mostra também a hipocrisia da classe média, representada por estudantes universitários, que criticam a violencia policial, mas , no enredo do filme, que não está longe da realidade da sociedade carioca, estes mesmos estudantes realizam o consumo e o tráfico de drogas nas festas estudantis e na própria universidade, e assim favorecem a violência.

Tropa de Elite é uma obra de ficção que expõe as entranhas de uma corporação policial, que existe no Brasil a duzentos anos. A PMERJ tem em seus quadros , muitos policiais honestos e valorosos, contudo, os maus policiais existem, como em qualquer organização policial no mundo e estes policiais corruptos é que são denunciados no filme.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você comece a ter uma visão teórica sobre o Serviço Social e sua prática junto às Políticas Sociais, para iniciar o

artigo científico. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual) Fazer a leitura dos artigos indicados a seguir:

Política e Política social. Disponível em: . Acesso em: 08 jul. 2012. Políticas sociais: fundamentos e histórias. Disponível em: . Acesso em: 08 jul. 2012.

Passo 2 (Individual) Pesquisar, em diferentes fontes (livros, documentos oficiais, artigos ou sites institucionais), sobre os possíveis significados da palavra Política. Ler, apreciar e analisar, de modo crítico e reflexivo, ao menos quatro fontes de sua livre escolha.

Passo 3 (Equipe) Socializar as reflexões tecidas a partir das leituras realizadas. Discutir a respeito do papel do educador social e da relação entre sua área de atuação e os conceitos de Política levantados na pesquisa. Registrar as principais impressões do grupo a respeito do tema.

Passo 4 (Equipe) Elaborar, com base nas leituras realizadas e nos apontamentos desenvolvidos coletivamente durante a discussão, o primeiro relatório parcial, de até duas páginas, respondendo à seguinte questão: No contexto do Serviço Social, para um profissional que atua nesta área, o que é Política?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com