TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP Aula 3

Pesquisas Acadêmicas: DPP Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  1.695 Visualizações

Página 1 de 2

Belo Horizonte ,MG

Aula-tema 03: Projeto de Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula-tema 03 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do Capítulo 3 de seu livro-texto.

O importante na nossa vida é nunca perder o foco em realizar aquilo que queremos. Muitas pessoas tem sonhos, mas durante o decorrer da vida ao encontrar dificuldades em realizar seus projetos, acabam deixando tudo para trás.

Projetos têm sempre que ter um prazo definido para serem realizados, seja eles pessoais ou profissionais

Passo 02: Leia a poesia "Escolhas de uma Vida", de Martha Medeiros, disponível no Google Docs[1]:https://docs.google.com/document/d/13VE3iT569rxnlNcCT-5stfjG7jP02yvdNEZg4W49FWM/edit?hl=br.

Passo 03: Considerando as reflexões apresentadas pela poesia, defina três objetivos pessoais ou profissionais, sendo um para cada prazo de realização:

• Curto prazo (de 6 meses a 1 ano); Empregar - me na área de Sistemas de Informação.

• Médio prazo (de 3 a 5 anos); Graduar – S.I.

• Longo prazo (de 10 a 15 anos). Tornar-me um Analista de banco de dados .

Passo 4: Coloque esses objetivos na tabela abaixo e defina os itens que faltam: Como, Recursos de Tempo e Recursos Financeiros.

OBJETIVOS COMO PRAZO RECURSOS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIROS

Empregar - me na área de Sistemas de Informação. Cursos intensivos e colocando em pratica . 6 meses a 1 ano 8 meses Próprios

Graduar – S.I.

Faculdade e prováveis estágios. 3 a5 anos 4 Anos Fies

Tornar-me um Analista de banco de dados .

Me empregar em alguma empresa voltada a essa área, com o objetivo de futuramente construir uma pra mim . 10 a15 anos 9 Anos Próprio

Passo 5: Elabore um texto, contendo entre 10 e 15 linhas, em que expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração da atividade.

Pessoas tem objetivos, com isso metas, para que estas metas seja alcançadas devemos corre atrás, fazer por onde . Pois nossos sonhos só nós mesmo conseguimos realizar , com força de vontade e fé em Deus podemos alcançamos o possível e o impossível .

Mas além disso existe vários recuso que podemos levar em, com sideração como , procurar sempre saber mais e mais através de estudos, querer sempre chegar em primeiro ,focando principalmente nos seus objetivos, está sempre bem informado, pois tudo que a mídia diz pode ser de favorecimento seu, e por ultimo saber sempre dividir o seu tempo entre família e trabalho, pois são os eles que sempre vão estar do seu lado para que ocorra tudo bem.

Depois de levar em consideração todos esses recursos e conseguir alcançar o nosso objetivo, em a satisfação de saber que o melhor foi feito e que tudo aquilo que queríamos tornou-se real. Conseguir realizar os nossos sonhos ,apesar de todas as dificuldades que possamos enfrentar ,é uma ótima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com