TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Das interpretações e interpretações do quadrinho Mafalda

Ensaio: Das interpretações e interpretações do quadrinho Mafalda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Ensaio  •  1.577 Palavras (7 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 7

A partir da leitura e interpretação da tirinha da Mafalda e dos conhecimentos adquiridos no decorrer do estudo do Capítulo 4 do Livro-texto acerca do futuro desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa INCORRETA.

imagem

Escolher uma resposta.

a. Algumas novas tecnologias que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável estão prontas para utilização, a exemplo dos carros verdes, mas falta produção em larga escala para comercializá-las.

b. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem ser utilizadas para o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, serem sustentáveis quando reavaliada a demanda de energia elétrica e os materiais utilizados na fabricação dos componentes eletrônicos.

c. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) são estratégias para lidar com os desafios de tornar o planeta sustentável, mas são de difícil implantação, devido aos elevados custos e altos impactos ambientais. Correto

d. Novas tecnologias e novas descobertas científicas abrirão caminhos para retornos financeiros aos investidores e proporcionarão novas expectativas e possibilidades às organizações e à sociedade como um todo.

e. É possível melhorar as condições do planeta; o futuro demanda planejamento do desenvolvimento em decorrência da rapidez de crescimento das cidades, aumento do consumo de alimento e escassez de água.

Resposta correta: Tecnologias da informação e comunicação (TICs) são estratégias para lidar com os desafios de tornar o planeta sustentável, mas são de difícil implantação, devido aos elevados custos e altos impactos ambientais.

Comentário da resposta correta: Parabéns! O enunciado da questão pede que você escolha um argumento INCORRETO. Seria correto afirmar que as TICs promovem baixos impactos ambientais, embora realmente os custos de implantação fossem elevados.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

São considerados indicadores de sustentabilidade corporativa:

I) Indicador ISE-Bovespa.

II) Indicador Ethos.

III) Indicador de governança corporativa.

IV) Dow Jones Index.

V) Indicador shareholder.

Estão corretos, apenas, os itens citados em:

Escolher uma resposta.

a. II, IV e V.

b. II, III e IV.

c. I, II e IV. Correto

d. I, III e V.

e. II, III e V.

Resposta correta: Indicador ISE-Bovespa, Ethos e Dow Jones Index são considerados indicadores de sustentabilidade corporativa.

Comentário resposta correta: Parabéns! O indicador ISE-Bovespa indica o retorno de uma carteira de ações de uma empresa. O indicador Ethos avalia as práticas internas de responsabilidade social corporativa. O Dow Jones Index avalia empresas com desempenho sustentável.

Comentário resposta correta: Parabéns! O indicador ISE-Bovespa indica o retorno de uma carteira de ações de uma empresa. O indicador Ethos avalia as práticas internas de responsabilidade social corporativa. O Dow Jones Index avalia empresas com desempenho sustentável.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

A partir da leitura do Livro-texto de RSMA, é INCORRETO o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. É chamada de geração M os jovens nascidos e criados com a internet; possuem múltiplas possibilidades de socialização nas redes sociais; são plugados e bem informados; interagem muito bem com as mídias digitais, colaborando para uma nova forma de atuação social e política.

b. A Anhanguera Educacional conseguiu reduzir em 40% o consumo de energia elétrica com a instalação de luminárias de alto rendimento e lâmpadas com maior eficiência em todas as suas unidades de ensino, reduzindo assim os custos operacionais e aumentando a ecoeficiência.

c. O hypercar é uma proposta de um carro verde, econômico, não-poluente; uma inovadora criação da indústria automobilística que pretende reduzir em cerca de 70% o consumo de combustível por meio da utilização do motor que mescla o motor a combustão com os motores elétricos. Correto

d. A educação é capaz de influenciar no preparo do perfil dos novos profissionais para o mercado de trabalho, os quais, por conseqüência, irão influenciar os rumos da sociedade mais sustentável.

e. Uma organização é formada por pessoas que aprendem; consequentemente, ela precisa ser uma organização que aprende (ou aprendiz), que transforma erros em aprendizado e mudança; ela deve aprender com os erros do passado, pois mudanças fazem parte de seu cotidiano.

Resposta correta: O hypercar é uma proposta de um carro verde, econômico, não-poluente; uma inovadora criação da indústria automobilística que pretende reduzir em cerca de 70% o consumo de combustível por meio da utilização do motor que mescla o motor a combustão com os motores elétricos.

Comentário resposta correta: Parabéns! O enunciado da questão pede que se identifique a resposta INCORRETA. Nesse caso, pelas informações do Livro-texto de RSMA, o hypercar pretende reduzir entre 30% e 50% o consumo de combustível.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 4

Notas: 1

Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:

Escolher uma resposta.

a. Cada geração recebe como herança os benefícios e limitações oriundas da geração anterior; por isso, é importante refletir que aquilo que a sociedade transforma hoje pode ser irreversível no futuro.

b. Existe uma única alternativa com potencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com