TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Democracia Racial No Brasil

Casos: Democracia Racial No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  518 Visualizações

1) Existe democracia racial no Brasil?

R: Por lei à democracia racial no Brasil, mas não passa de papeis escritos que estão dentro de gavetas arquivados, pois nem tudo que esta no papel feito pela Constituição brasileira é feito pela justiça ou cumprido.

2) Todos os cidadãos brasileiros têm oportunidades iguais?

R: Não, hoje em dia ainda á muita descriminação de todas as formas, racial, homofóbicas, física, entre outras. As pessoas juga sua capacidade de exercer alguma, “função” pelo seu físico, raça, etc.

Hoje ainda temos rastros da escravidão, os negros ainda não estão libertos, muitas pessoas preconceituosas ainda jugam eles como incapazes de ter um cargo superior.

Não só os negros que sofrem preconceito na sociedade brasileira mas todos que não tem um padrão estimado pela mídia, hoje para você arrumar um emprego que interage diretamente com o público tem que ter o corpo, cabelo de uma forma que seja perfeito para a sociedade, não olhão mais para seu currículo, querendo saber o seu conhecimento, querem olhar a foto se tem o padrão ou não.

Se na lei todos tem direitos iguais, por quê ainda temos essa diferença? Porquê a sociedade é muito preconceituosa e a cada dia isso aumenta, se você não tem um padrão estimado por eles, você corre o risco de ser espancado na rua, de não ter a profissão, o cargo que sempre almejou. Enquanto não tiver uma lei dura, uma mudança na educação brasileira nunca o cidadão brasileiro terá oportunidades iguais!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com