TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Ensaios: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  1.543 Palavras (7 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 7

DESAFIO PROFISSIONAL: NEGOCIAÇÃO GRAVADORA X ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Trabalho para a obtenção de nota parcialpara as Disciplinas Técnicas de Negociação Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, para o Curso de Ciências Contábeis orientado pelo (a) Profº Monica Satolane e Profª Dante Bonetti e Tutor (a) Presencial Meg Serra.

MANAUS

2014

.

Uma pesquisa realizada em São Paulo por uma conceituada Empresa gravadora de música que pretende se instalar em um bairro de classe média no interior de São Paulo, esta pretende fazer investimentos em melhorias na região circunvizinha, trazer o desenvolvimento e um progresso contínuo à cidade que terá a sede da empresa.

Carlos Henrique, líder da Associação de Moradores do Bairro junto com os moradores sabendo da notícia que repercutiu no bairro, entraram com pedido junto à Prefeitura da cidade para impedir as novas instalações da gravadora, que alegaram que a empresa irá perturbar o sossego e tranquilidade dos moradores, devido ao barulho, trânsito e afetará a segurança dos moradores do bairro, devido à quantidade de artistas a frequentar o local.

A Prefeitura ao analisar o pedido dos moradores verificou e constatou que o projeto teria sido aprovado pela secretaria competente, então fez um comunicado a empresa informando-lhes sobre as reivindicações da Associação de Moradores solicitando assim um porta voz da Empresa Gravadora que fizesse um negociação para chegar em um acordo no prazo de quarenta e cinco dias ,tendo uma reunião prévia de vinte dias para as primeiras negociações. Com isso a Prefeitura fará o acompanhamento das negociações para então dá ou não prosseguimento com a liberação das obras da instalação da Empresa Gravadora no Bairro.

Perfil dos Oponentes: Associação De Moradores Do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administração

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Razão: Perturbação do Sossego da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza a tranquilidade, e sua maioria pessoas da terceira idade.

Incentivos de Negociação:Idéia particular que o bairro não necessita de progresso vindoa partir deste empreendimento.

Perfil do Negociador-A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios, negociador experiente quanto a conflitos em negociações.

Objetivo: Conseguir a liberação e instalar a Empresa Gravadora no Bairro.

Razão: O desenvolvimento, o progresso.

Incentivos de Negociação: Contribuir positivamente para melhorias no bairro, desde que traga benefícios para todos.

O senhor Carlos Henrique, sendo representante e defensor da Associação de Moradores do Bairro, não quer permitir e teme pela construção da Gravadora de Música, tendo como argumentos que a instalação desta empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores quanto ao barulho e a segurançaque ficará mais comprometida e o trânsito ficará mais perigoso,pois terá um fluxo mais intenso e complexo,devido a maior circulação de pessoas no local.

E outro ponto em questionamento é a questão do bairro ser residencial e uma localidade onde a maioria de seus moradores são pessoas da terceira idade, muito conservadores que buscam eprezam pela tranquilidade. E quanto ao desenvolvimento e progresso vindo de um empreendimento que compromete esta tranquilidade e ordem pública não lhes é bem vinda.

O modelo de Jung mostra que os moradores estão levando em conta seus próprios interesses com questões que ainda são apenas hipóteses, sem embasamento e deixando de observar as necessidades da Gravadora e o seu modelo de tratamento com o bairro. Sendo os pontos negativos não muitos relevantes se comparados aos benefícios, e fazendo com que um representante convença a todos que as vantagens não sejam levadas em conta, tentando conseguir impedir a instalação da gravadora.

E enquanto de outro lado fica o senhor Jorge Andrade, gerente negociador e porta voz da empresa gravadora de música, defendendo a liberação e instalação do empreendimento no bairro. Este pretende apresentar uma proposta para fazer uma negociação que seja aceita por todos, sem trazer prejuízos aos envolvidos no caso.

De acordo com o modelo de Jung o perfil de Jorge Andrade é um negociador que apesar de está do lado oposto é muitocolaborativo, pois expõe o projeto de maneira bem explícita e confiante na mudança de ideia dos moradores.

Analisando a situação, a meta da empresa é montar sua gravadora nesse bairro, sendo feito tudo de acordo com os padrões da prefeitura da cidade. Para ganhar confiança dos moradores do bairro e fazer com que tenham um bom relacionamento e fazer eles acreditarem que sua empresa só trará benefícios para a população, sendo levado em conta os padrões exigidos com segurança e responsabilidade, a empresa tem um projeto e se propõe à fazer as melhores propostas possíveis.

Em relação ao trânsito a empresa tem projeto para melhorar e aumentar a segurança nos acessos (entrada e saída). Com parceria com os órgãos responsáveis, instalarão sinalização eletrônica e incluindo também melhoria de trânsito no eixo-rodoviário. Deixando o transito do bairro tranquilo. Será usado equipamento de tecnologia na gravadora, evitando barulhos externos, mantendo a tranquilidade sonora do bairro.

Propõe ações estratégicas relacionada à segurança junto aos órgãos responsáveis, visando implantar um sistema de vídeo monitoramento, buscando garantir o adequado cumprimento em proteger os moradores e os deixando em segurança.

A maneira e modo de agir deste negociador é considerada a ideal, pois sabe expor o projeto e seus benefícios,mas aceita de maneira amigável as colocações e críticas dadas pelos moradores,assim dando o direito de resposta e eliminando pontos negativos e desnecessários na negociação

A gravadora tem um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com