TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Exames: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  1.662 Palavras (7 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 7

Sumario

Introdução ...........................................................................................................................3

Organograma .......................................................................................................................4

Passo 1 perfil Pró Ativo do Administrador.......................................................................5

Passo 2 análise de competências .........................................................................................6

Passo 3 Comportamento das Indústrias e visão estratégico .............................................7

Passo 4 designação de Ira na empresa..................................................................................8

Passo 5 organograma do novo modo de administrar da Industria ..................................9

Bibliografia ...........................................................................................................................10

Este trabalho objetiva apresentar técnicas administrativas através de consultas em livros sobre teorias administrativas e econômicas, que são usadas no processo administrativo para traçar o melhor perfil ao cargo de chefia administrativa para Indústria Pira.

Realizamos um gráfico aonde traça as competências e habilidades de cada uma dos novos possíveis gestores da empresa, aonde foi traçado o perfil do novo gestor Esse gráfico tem a função de indicar as habilidades necessárias para que a empresa siga com o seu mesmo nível e manter os padrões.

O novo gestor acima de tudo devera ter habilidades e competência administrativa de um bom líder, tais como: saber fazer, saber analisar e saber fazer acontecer.

Sendo assim realizamos pesquisas de teoria administrativa para explanar e justificar o porquê da escolha do novo gestor.

Analisando todo o quadro que se apresenta vimos que a empresa se trata de uma organização familiar aonde à sucessão tem que ser tomada de forma coerente e bem embasada, nunca se esquecendo de que a escolha devera ser feita visando o perfil da empresa e não só por ser um membro da família, pois uma vez que se essa sucessão for feita de forma incorreta pode levar a empresa a falência.

Após pesquisas e análises escolhemos o gestor através do perfil traçado para a empresa.

Por fim montamos um organograma da empresa aonde cada um através de seu perfil poderá desenvolver melhor as suas habilidades.

Após a conclusão foi então informado a sucessão na empresa, tentando manter o perfil que melhor se encaixa para que a empresa supere a faze troca e continue crescendo.

O SETOR ADMINISTRATIVO APRESENTA O SEGUINTE ORGANOGRAMA ORGANIZACIONAL

Passo 1

Foi feito um gráfico a onde ira mostrar o perfil proativo de cada uma dos dois sucessores do Sr. João através deste será possível traças qual o melhor administrador para as necessidades atuais da Indústria, através deste gráfico feito com as competências e carências de cada um dos dois filhos do Sr. João será possível traçar qual o melhor sucessor.

Passo 2

A capacidade do novo sucessor do Sr. João deverá compreender o máximo possível das habilidades aqui listado, para poder levar a adiante o bom trabalho que hoje e feito pelo fundador da industria. Por isso foi feito estudos sobre o comportamento de seus dois filhos através de estudos de comportamentos e habilidades bem como os dons que cada um possui vislumbrando as varias acepções de competências, parece-me mais lógico o conceito de competência relacionado à capacidade de bem realizar uma tarefa, ou seja, de resolver uma situação complexa. Para isso, o sucessor deverá ter disponíveis os recursos necessários para serem mobilizados com vistas a resolver a situação na hora em que ela se apresente.

Administrar não é um simples trabalho, mas sim aonde as pessoas buscam realizar seus objetivos próprios ou de terceiros a fim de alcançar as metas por elas traçadas, por isso a necessidade do bom planejamento, organização e liderança. O novo diretor da indústria devera ter habilidades técnicas, para dominar os tipos de atividades por ele desenvolvidos envolve conhecimento com o fazer prático, com objetos físicos e concretos; consiste em saber utilizar métodos e equipamento necessário para realização de tarefas especifica. Por isso desde já coloco que o novo administrador devera estar atento às novas tecnologias.

Passo3

O comportamento das indústrias está ficando cada vez mais competitivos, justamente por isso é necessário que o novo gestor esteja por dentro das novas tecnologias e também conheça bem o campo em que ira pisar.

A visão estratégica, valores não são nada se não houver o pensamento de investir em competitividade do mercado, o novo administrador devera ter coragem de ir a busca de novos maquinários novas instalações a fim de continuar crescendo.

Também e necessário que o novo sucessor se qualifique através de cursos para poder se manter atualizado, isso ira fazer coesteja ativo no mercado.

Mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com