TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  1.911 Palavras (8 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE/FACULDADE UNIDERP.

Curso de Gestão de Recursos Humanos

Luan Vitor Munhoz

UM GRANDE DESAFIO, UMA GRANDE CAMINAHADA AO SUCESSO.

Ribeirão Preto – SP

Março/2015

LUAN VITOR MUNHOZ

UM GRANDE DESAFIO, UMA GRANDE CAMINAHADA AO SUCESSO.

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de gestão de pessoas, no Curso de gesto de r h da Universidade/Faculdade, turma sob a orientação do(a) Prof.(a)Josiane Almeida

Ribeirão Preto – SP

Março/2015

SUMÁRIO

UM GRANDE DESAFIO, UMA GRANDE CAMINAHADA AO SUCESSO.

INTRODUÇÃO............................................................................................................

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

DIAGNÓSTICO ...........................................................................................................

PLANO DE AÇÃO

CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ANEXO ........................................................................................................

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Com o desenvolver deste relatório ficaram claros as diversas visões de prioridades dessa empresa, que serão apresentados a seguir. Diante de vários conflitos que a Supersoft vem passando, como: conflitos administrativos e de gestão de pessoas fez necessário uma consultoria de RH, já que a empresa na possui tal setor.

Uma visão externa dos problemas que empresa vem passando traz vários benefícios, já que uma visão pra quem está de fora se torna mais imparcial e racional.

Logo de início foi proposta a demissão de um colaborador, realizada nos conformes legais. Logo encerrado tal problema foi proposto que se iniciasse um recrutamento de um novo funcionário para reposição da vaga que estava em aberto, expondo um perfil desejado pela empresa. Na sequencia houve-se a necessidade de esclarecer duvidas a respeito das folhas de pagamentos, logo foram tiradas individualmente cada dúvida.

Por fim planejamos uma estratégia a fim de restabelecer a situação financeira da Supersoft, atendendo as necessidades ds funcionários que se encontravam insatisfeitos e colocando a empresa num patamar mais moderno, para que atenda um padrão de excelência para com seus parceiros empresariais.

O plano, portanto, é elucidar duvidas e apresentar sugestões para a otimização da organização.

DIAGNÓSTICO

Com a progressão deste projeto foram identificados problemas ligados à insatisfação dos funcionários com o que segue:

• Baixos salarios, falta de um plano de carreira, vale-alimentação muito abaixo do necessário para suprir uma boa alimentação diária, falta de um bom refeitório.

• Outro tema que deve ser pontuado é a falta de gestão na empresa, isso influencia em conflitos entre os sócios e com os colaboradores afetando diretamente nos lucros finais da empresa.

• Por fim a falta de curso de capacitação profissional prejudicada na qualidade dos trabalhos desenvolvidos e acaba gerando uma insatisfação por parte de todos.

PLANO DE AÇÃO

Depois de diagnosticados os problemas, seguimos então às soluções dos mesmos:

• De imediato, uma valorização salarial não seria muito benéfica às finanças da empresa, pois a mesma apresenta de quedas consideráveis em seus lucros. Para solucionar o problema será proposto um acordo com os funcionários de que se a empresa estabilizar e recuperar suas perdas será dado um amento de 7% para todos os funcionários. Com isso haverá motivação por parte de todos os colaboradores para que a empresa se recupere e volte a se lucrativa.

• Um plano de carreira será implantado de imediato e será da seguinte maneira: divisão de cinco classes em cada categoria, aumento de 5%,em relação a primeira classe, entre cada classe, requisitos de 3 anos mínimos para subir de uma classe para outra e cursos com de especialização de acordo com a particularidade de cada função. Para ficar mais bem explicado usemos o seguinte exemplo:

Cargo: técnico em informática

Salário: classe I 2000,00 - classe II 2100 – classe III 2200 – classe IV 2300 – classe V 24000.

Para mudar de uma classe para outra, faz-se necessário 3 anos efetivo exercício na função, curso de especialização de acordo com natureza de cada cargo e uma conduta profissional que será dada a partir de uma avalição de desempenho que deverá ser feita semestralmente.

Com isso haverá uma motivação para que os funcionários permaneçam na empresa após anos na mesma e assim a empresa na venha a perder bons funcionários para a concorrência.

• Para o problema de refeitório será proposto que a empresa reserve um local com espaço suficiente para bem acomodar os colaboradores e que também disponibilize umas micro-ondas e uma boa geladeira. Já para o vale-alimentação será proposto o mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com