TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Da Empresa L&Construção

Exames: Desafio Profissional Da Empresa L&Construção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  858 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

A área de construção civil tem sido considerada uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento e crescimento da sociedade, porém causam muitos impactos ambientais utilizando vários recursos naturais e descartando-o inadequadamente. Diante desse fato, nas últimas décadas vem aumentando a preocupação e a disposição para as energias renováveis.

A empresa L&Construção, atua no ramo da construção civil e é destaque por meio de um trabalho do governo federal para construir casas populares com qualidade. Manoel é gerente de negócio da empresa e após participar de uma palestra sobre Desenvolvimento Sustentável, percebeu que sua empresa está precisando repensar nas práticas adotadas em fazer as casas e mudar de abito para contribuir melhor com a sociedade, valorizar a marca, obter lucros e principalmente manter-se viva no mercado. Então, certo dia, decidiu reunir um grupo de colaboradores para efetivar sua proposta e apresenta-la em uma reunião aos sócios e proprietários da empresa demonstrando a vantagem de adotar as práticas sugeridas no projeto e quem sabe incentivar outras empresas a fazerem o mesmo.

Portanto, será realizado um diagnóstico dos impactos da construção civil no meio ambiente e um levantamento sobre ações voltadas para o desenvolvimento sustentável que segundo a ONU, consiste na capacidade de suprir as necessidades sem esgotar os recursos naturais.

DESENVOLVIMENTO:

PASSO 1:

O setor da construção civil é responsável por uma grande fatia dos recursos naturais como a madeira, os minerais, cimento, entre outros. Como a empresa é responável por construir casas populares do governo, tem um grande desperdício de matérias primas deixando entulho em lugares inapropriados e utilização de energias de forma intensiva causando grandes impactos ambientais.

PASSO 2:

Título da Ação: Sustentabilidade Econômica.

Objetivo Ação Resultados Esperados

1. Racionalização e Uso de Energia Elétrica. A. Fontes Renováveis de Energia. Energia solar, eólica, hidráulica, geotérmica, etc.

B. Biocombustíveis. Energia renovável para as máquinas.

C. Eficiência Energética. Tecnologias para otimizar a energia que consume e reduzir o desperdício.

2. Desenvolvimento Sustentável. A. Implementação de políticas públicas. Produtos e sistemas de melhor desempenho ambiental.

B. Empregos Verdes. Diminuir os empregos comuns e aumentar os empregos verdes.

C. Visão de mercado. Tornar-se destaque no trabalho sustentável.

PASSO 3:

Título da Ação: Sustentabilidade Ambiental.

Objetivo Ação Resultados Esperados

1. Diminuir Gastos. A. Diminuição dos entulhos. Separar e reaproveitar os restos das contruções que ainda podem ser reutilizáveis, como isopor, plásticos, madeiras, entre outros.

B. Evitar desperdícios de recursos naturais. Reutilizar alguns materiais para outras construções.

C. Reaproveitamento dos recursos hídricos. Reaproveitar a água da chuva, etc.

2. Sistemas de melhor desempenho ambiental. A. Análise da infraestrutura do entorno. Despejar os materiais em locais apropriados.

B. Tecnologias alternativas. Utilizar concreto verde, tubulações ecológicas, etc.

C. Gestão de resíduos sólidos. Tratamento de resíduos líquidos e sólidos.

PASSO 4:

Título da Ação: Sustentabilidade Social

Objetivo Ação Resultados Esperados

1. Suporte no crescimento da Comunidade. A. Aumentar a produtividade dos trabalhadores. Proporcionar lazer e cultura para os funcionários.

B. Mão de obra qualificada. Oferecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com