TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenhos Arquitetonicos

Casos: Desenhos Arquitetonicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

116 – DESENHOS ARQUITETÔNICO E NOÇÕES DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Instruções:

- Procure fazer letra bem legível. Utilize caneta preta ou azul.

- Enviar via Correio ou entregar pessoalmente na Secretaria. Não recebemos por e-mail.

Vale 1,0 ponto

1) O que é alvará?

É um documento ou declaração que garante a autorização de funcionamento para qualquer tipo de empresa ou comércio e também para a realização de eventos. Pode ser emitido por uma prefeitura ou por outros órgãos governamentais. Os responsáveis por sua emissão devem observar a legislação vigente de cada município ou região, pois ele deve estar embasado no Código de Posturas e no Código Tributário. Para sua emissão é cobrada uma taxa, normalmente de acordo com o seu prazo de vigência ou validade

2) O que é edificação comercial?

Edificação comercial é aquela edificação destinada exclusivamente para atividades comerciais, podendo ser constituída de lojas e salas comerciais. Edificações comerciais são caracterizadas por não possuir finalidade residencial ou industrial. São considerados exemplos destas edificações: escolas privadas, edifícios para o tratamento de saúde de animais ou humanos, tais como hospitais, postos de saúde e clínicas privadas, vendas de mercadorias em geral, prestação de serviços, bancos privados; diversão; preparação e venda de alimentos, escritórios e edifícios empresariais, sedes de empresas ou indústrias, desde que não haja a atividade de produção nesta última e meios de hospedagem.

3) Quais os fatores considerados na avaliação de um imóvel?

Localização, estado de conservação, idade aparente, idade real, acabamentos, área construída, área averbada, facilidades próximas (iluminação, boates, coleta de lixo, esgoto, escolas, lazer), inclinação do terreno, etc.

4) Qual a função do revestimento na edificação de imóvel:

Na construção civil, o revestimento é a camada externa que cobre a alvenaria para dar-lhe acabamento e aspecto visual agradável. Devido às forças naturais e da gravidade, é comum o aparecimento de fissuras, trincas, rachaduras ou fendas nas edificações.

Devido às forças naturais e da gravidade, é comum o aparecimento de fissuras, trincas, rachaduras ou fendas nas edificações, nas questões 5), 6) e 7) identificar as diferenças entre estes termos:

5) Fissura: É a abertura ocasionada por ruptura de um material ou componente, com abertura inferior ou igual a 0,5 mm.

6) Trinca: abertura ocasionada por ruptura de um material ou componente com abertura superior a 0,5 mm e inferior a 1 mm.

7) Rachadura: apresenta mais riscos, com aberturas mais expressivas, pode-se “ver” através da ruptura. Apresenta uma espessura de 1 até 1,5 mm..

8) O que é o Código de Obras?

Conjunto de leis municipais que controla o uso do solo urbano. O Código de Obras é um instrumento básico que permite à Administração Municipal exercer adequadamente o controle e a fiscalização do espaço constr

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »