TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinação De Preço

Dissertações: Determinação De Preço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Os seguintes procedimentos, determinam os preços: determinação da demanda e custos; análise do preço da concorrência; determinação da política de preço; seleção do metódo de determinar preço e seleção do preço final com base nas análises anteriores, estabelecendo os níveis de desconto.

Na determinação da demanda os admistradores precisam analisar o nível dos preços de seus produtos, com eficiência, cuja análise é feita de níveis quantitativos, psicológicos, demográficos e também elasticidade da demanda. A elasticidade da demanda seria a medida exata de como compradores e vendedores reagem conforme a mudança nas condições de preços, medindo o aumento ou a diminuição percentual da quantidade demandada, por exemplo: os preços sempre irão alterar-se e certos compradores são sensíveis a preços altos já outros não. A demanda é inelástica quando há produtos que não podem ser substituídos, a gasolina. Os administradores devem conhecer bem seu produto, e assim com base nas experiências passadas podem obter o conhecimento de elasticidade.

Para a determinação dos custos, administradores usam o cálculo para a empresa atingir o ponto do equilíbrio, ou seja, quantidade de produto a ser vendido por determinado preço para igualar custos fixos e variáveis.

Os custos não monetários não se relacionam diretamente com o produto, mas são considerados no preço pago pelo consumidor, por exemplo: custo de pesquisa, tempo, conveniência e psicológicos. Para realizar os custos de pesquisa os clientes fazem um esforço maior para obter determinado produto. Os custos de tempo seriam relacionados ao tempo gasto no consumo de um produto/serviço. Custos de conveniência são referenciados a ação de compra, exemplo: mudança residencial. Os custos psicológicos variam de consumidor para consumidor, por exemplo, há um certo medo na espera por um produto, pois todos esperam que esteja no prazo da entrega, as vezes vale apena pagar mais por um produto, do que passar por devidos problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com