TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença entre organizções flexiveis e organizações burocraticas

Projeto de pesquisa: Diferença entre organizções flexiveis e organizações burocraticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.175 Palavras (5 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Diferença entre organizções flexiveis e organizações burocraticas: 4

2.1.1 . 5

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 5

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 5

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 6

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 6

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 6

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 7

3.4 EXEMPLO DE TABELA 7

4 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

APÊNDICES 10

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 11

1 INTRODUÇÃO

Os Freelancers tem cada vez mais tomado conta do mercado de trabalho, por ser uma mão de obra muitas vezes mais eficaz e que faça com que as empresas tenham mais agilidades na entrega de resultado de projetos que precisam de uma atenção mais ativa e de um profissional qualificado e rápido para o tipo de serviço.

Neste trabalho abordaremos uma comparação bem clara sobre qual a diferença da empresa proposta no texto a IBM, onde mostra-se que essa mesma propõem a seus funcionários um ambiente de trabalho mais liberal que faz com que os freelancers adaptem-se melhor a esse tipo de organização, de uma empresa que tenha um sistema burocrático onde seus funcionários já não possuam tanta liberdade de expressão e as regras tem que ser seguidas mais rispidamente.

Também mostraremos uma comparação de empresas como Faceboock e Google mostrando como é sua gestão em torno da Teoria clássica, deixando claro de quais são suas diferenças e demonstrando também o porquê elas são empresas de sucesso internacional e tem uma obtenção de sucesso maior. Serão mostradas também algumas questões sobre os recursos argumentativos, demonstrando diferenças das questões propostas. Serão colocadas dentro desse mesmo trabalho, vantagens e desvantagens sobre essa nova tendência que são os freelancers e também se as novas formas de organização que são abordadas no texto são motivos de geração de estresse e se são vantajosas ou não para seus contribuintes.

2 DESENVOLVIMENTO

Aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do 1º semestre por meio da reportagem “Freelancers abrem espaço nas grandes empresas”

2.1 DIFERENÇA ENTRE ORGANIZÇÕES FLEXIVEIS E ORGANIZAÇÕES BUROCRATICAS:

Organizações como a IBM, onde seu sistema de organização é mais flexível ou digamos também com maior liberdade de expressão aos seus funcionários tem uma maior liberdade para conseguir ter participação dos freelancers, pois estes não precisam submeter-se a enfrentar uma empresa cheia de normas. Alem de essas empresas darem esta liberdade, ganham mais agilidade e menos custo de mão de obra na realização de seus projetos, tendo assim o resultado esperado por seus clientes e não tendo que enfrentar orçamentos as vezes até absurdos para a construção de por exemplo alguma propaganda de produto ou até mesmo do desenvolvimento de algum programa para a melhor produtividade da empresa.

O que faz com que elas se diferenciem das organizações burocráticas, no caso de bancos ou empresas privadas, pois estas não dão a mesma liberdade a seus funcionários, mas sim, fazem com que sejam seguidas regras rigorosas e que devem ser seguidas a risca, pois um ponto fora delas pode ser fatal. Isso às vezes causa a grande maioria de insatisfação desses contribuintes, pois podem ter a visão de serem apenas exigidos de resultados e somente serem vistos bem dentro da organização quando fizerem algo realmente relevante pra empresa. Faz também com que esse tipo de organização esteja pouco aberto para os serviços de freelancers, que apenas realizariam trabalhos temporários sem interesse algum de serem contratados, apenas realizar bem o projeto que a eles foi proposto e partir para projetos seguintes.

A grande diferença pois se daria entre essas duas empresas dentro do tema proposto, em que as organizações mais flexíveis possibilitam maior participação dos trabalhadores autônomos (freelancers), enquanto as organizações burocráticas por procurarem profissionais que procurem ficar dentro da empresa e apenas seguir as normas da empresa não dando liberdade alguma para que esses realizem seus projetos de sua própria maneira ou ate mesmo em suas residências.

2.2 GOOGLE X FACEBOOCK

Como já citado na questão anterior, empresar com uma organização flexível como o caso da IBM facilita a participação de freelancers em seu ambiente o que pode gerar em alguns projetos melhores resultados. Outras empresas com o mesmo tipo de organização podem ser citadas como no caso Google e Faceboock, que utilizam sistemas de organização diferentes e são tidas como exemplo de obtenção de resultados por meio de seus colaboradores.

2.2.1 GOOGLE

A empresa Google é um site mais empresaria pois dispõem de ferramentas de busca,

2.2.2 FACEBOOCK

.......

2.3

2.2.2.1 Título nível 4 – Seção quaternária

Toda alínea deve ser precedida de texto explicativo, precedida de dois pontos:

a) alínea 1;

b) alínea 2:

- subalínea 1;

- subalínea 2.

c) alínea 3.

2.2.2.1.1 Título nível 5 – Seção quinária

Parágrafo,...

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO

Segue abaixo um exemplo de apresentação de um gráfico.

Gráfico 1 – Faixa etária

Fonte: da pesquisa (2007)

É importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com