TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As organizações burocráticas

Seminário: As organizações burocráticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Seminário  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

01- As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionário é de maneira direta.

Já a IBM a contratação é terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafego terrestre, ou seja, é um serviço indispensável. Geralmente a contratação é feita por meio de contratato de trabalho, quando o contrato termina os vínculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. é incorreto afirmar que as pessoas que ali trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles tem sim seus direitos, a forma de contratação é diferenciada, resultando em vínculos diferenciados

02- Pode-se concluir que as organizações modernas que querem manter competitivas nesse mercado acirrado terão que adotar novos modelos de gestão, em que haja flexibilidade nas normas e que considerem as pessoas como parceiras e não como meros recursos. Hoje em dia, as pessoas são o elemento chave, pois são elas que orientam e direcionam o rumo da empresa. Por isso é essencial ter uma comunicação transparente e uma gestão participativa.

O administrador deve agir de acordo com as particularidades das pessoas, motivando-as através de treinamento e liderando de maneira descentralizada, dando autonomia e aplicando responsabilidades, com objetivo de alcançar resultados para ambos lados.

A empresa google é um site mais empresarial pois dispõe ferramentas de buscas, de localização e de finanças, como o pagamento via internet, uma dessas ferramentas dispõem de poder comprar pela internet.

O facebook é uma empresa para contatos com outras pessoas, diversão, divulgação e social, pois é uma rede onde amigos se comunicam, divulgam o que fazem.

04- Vantagens:

Ganha-se melhor afinal ganha-se por dia.

Não tem o cansaço da rotina, normalmente sempre mudados o local de trabalho.

Amplia-se a rede de amizades, novas amizades te indicam a outros trabalhos

Raramente fica sem trabalho depende é claro do seu desempenho.

Desvantagens:

Instabilidade não é todo dia que se tem trabalho,

Nem todos os contratos temporários recolhem impostos e nem todos assinam a carteira de trabalho do funcionário.

Um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

Escolhendo sua área de atuação

Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com