TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos humanos magna carta

Por:   •  15/6/2015  •  Monografia  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE JARAGUÁ DO SUL

ALISON ZALEWSKI; RA: 3708611131

CURSO: ENGENHARIA MECÂNICA 4°FASE

ATIVIDADE AULA- TEMA 02: ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO.

Jaraguá do sul-SC

2013


ALISON ZALEWSKI; RA: 3708611131

ATIVIDADE AULA- TEMA 02: ATIVIDADE DE AUTODESENVOVIMENTO.

Trabalho de graduação apresentado à disciplina de direitos humanos, como requisito parcial a composição da atividade de autodesenvolvimento (aula-tema 02) da faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul - SC, sob orientação do professor(a):

Roger Santos.

                                                       

Jaraguá do sul-SC

2013

Responda a seguinte questão: A Magma carta foi criada para os ingleses ou dedicada e considerada universal? Justifique sua resposta.

A magna carta vem do latim e seu significado é “grande carta”, foi considerado um documento criado em 1215, que após muita discussão foi assinada pelo rei João, seu objetivo era garantir que o rei toma-se decisões de acordo com a lei, gerando com isso uma melhoria de vida para as pessoas garantindo a liberdade a todos.

Seu surgimento veio através de uma discussão entre o Papa, rei João e os barões ingleses, devido aos mesmos motivos de que o rei deveria seguir as leis, com isso pode-se considerar esse um dos principais motivos do surgimento do constitucionalismo.

A carta é composta de sessenta e três clausulas todas visando o mesmo objetivo, podendo ser destacadas duas principais, uma dessas, estabelecia a formação de um comitê de vinte e cinco barões para analisar as decisões do rei podendo modifica-las até mesmo a força se necessário, a outra estabelecia que o rei tomasse suas decisões perante a lei.

Analisando os objetivos desse documento podemos encaixa-la nos princípios dos direitos humanos, foi dedicado exclusivamente para os ingleses, não podendo assim ser considerado universal mesmo servindo para outras nações com o mesmo intuído.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com