TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disserte sobre as formas de governo em Aristotoles

Abstract: Disserte sobre as formas de governo em Aristotoles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  Abstract  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de filosofia

1-Qual o modelo ascético presente em Aristotoles? Como se liga à ordem da “ Polis” ?fundamente:(não cai na av2) só 2,3 e 4.

Por sua desclassificação eis que em Aristotoles a virtude é simples mecanismo racional de resolução práticos,abandonando quaisquer abilidadestransidentais.È o que ta além dos limites físicos.

2-Disserte sobre as formas de governo em Aristotoles.

Aristóteles distingue regimes políticos e formas ou modos de governo. O primeiro termo refere-se ao critério que separa quem governa e o número de governantes. Temos, pois, três regimes políticos: a monarquia (poder de um só), a oligarquia (poder de alguns poucos) e a democracia (poder de todos). O segundo (as formas de governo) refere-se a em vista de quê eles governam, ou seja, com qual finalidade. Para o filósofo, os governos devem governar em vista do que é justo, de interesse geral, o bem comum. Sendo assim, são classificadas seis formas de governo: aquele que é um só para todos (realeza), de alguns para todos (aristocracia) e de todos para todos (regime constitucional). Os outros três modos (tirania, oligarquia e democracia) são deturpações, degenerações dos anteriores, ou seja, não governam em vista do bem comum.

Resposta do Rafael;Aristrocacia,monarquia,formasimperfeitas;democracia,oligarquia,tirania.

3-No que diz respeito à ordem existencial estoica; Disserte sobre as condições de formação do processo Ascetico-linguistico que a caracteriza, descrevendo suas consequências para a leitura ascética politica no pensamento medieval:

O ascetismo histórico trabalha a racionalização do tanthus, que só se da pela organização dos discursos.tais limitações são lidas na idade media, como mecanismo de controle dos impulsor pecaminosos do homem.

4-Como se apresenta o dilema fundamental entre razão e bestialidade no pensamento medieval? Como influencia a organização do pensamento politico medieval?

A razão corresponde a lei e a bestialidade a guerra.um bom príncipe sabe quando recorrer a uma ou outra.não existe pacificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com