TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diário De Campo

Artigos Científicos: Diário De Campo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  733 Visualizações

1) O que foi feito?

Fui juntamente com a pisicóloga e a assistente social fazer a entrega de vários brinquedos que a associação ganhou para o Cei Augusto Nunes no bairro Santa Regina, Itajaí.

As crianças e a coordenadora ficaram muito felizes, depois voltamos a associação para separar as entregas dos usuários.

Reflexão, análise e fundamentação teórica

É cada vez mais repetido e imprescindível o trabalho partilhado com outros profissionais na composição e prática de projetos em distintos campos das políticas sociais e nas atividades sociojurídicas, que estabelecem novas exigências para os assistentes sociais.

Ao contrário do que muitas vezes se pensa, a atuação interdisciplinar demanda a capacidade de expor com clareza os ângulos particulares de análise e propostas de ações diante dos objetos comuns a diferentes profissões, cada uma delas buscando colaborar a partir dos conhecimentos e saberes aprendidos e acumulados pelas suas áreas.

Isso torna o processo mais fácil, rápido e eficaz, já que o trabalho de diferentes pessoas de distintas áreas, pode trazer para perto novas ideias, mais agilidade e colaborando desta forma, o resultado é melhor.

“O momento em que vivemos é um momento pleno de desafios. Mais do que nunca é preciso ter coragem, é preciso ter esperanças para enfrentar o presente. É preciso resistir e sonhar.” Iamamoto, Marilda.

OBSERVAÇÃO DO TUTOR ORIENTADOR LOCAL:

_______________________________

Professor-Tutor Externo/Orientador pedagógico Local

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com