TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED 2 QUESTÃO

Tese: ED 2 QUESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Tese  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

ED 2

QUESTÃO 1

Palavra: Educacional

Somente com a educação pode-se ter uma sociedade capitalista sem exclusão social. Com educação, pode-se ter uma perspectiva de futuro próspero e poder adaptar-se aos comportamentos da saciedade e era global que vivemos.

QUESTÃO 2

Natureza: Oposição

Pois o conectivo "No entanto" expressa a ideia contrária do que foi dito.

QUESTÃO 3

Sem os numerais, não é possível indicar qual termo está em questão, desta forma, certamente os numerais são essenciais para o entendimento correto da frase.

Ficaria sem sentido:

Globalização e exclusão são conceitos que definem realidades interligadas, designa as características atuais do processo de desenvolvimento do capitalismo em nível mundial e sua consequência mais visível e imediata.

ED 1

Questão 1:

Uma nova sociedade, onde a tecnologia predomina e facilita as relações sócio-cultural-econômicas, caracterizada pela capacidade de se obter qualquer informação, em qualquer momento, em qualquer lugar, onde o conhecimento é fundamental e deve ser cada vez mais compartilhado.Esta sociedade denominada por muitos de Sociedade da Informação, embora o termo seja ideológico e impreciso, também recebe outras denominações, como: Sociedade do Conhecimento, Sociedade do Saber, Nova economia, Cibercultura, Sociedade Digital, Sociedade Contemporânea, Sociedade em Rede entre outros.Não importa o nome, o que importa é entender sua formação. Para efeito de nossos estudos utilizaremos a expressão “Sociedade da Informação”.A origem do termo se deu no Japão por volta dos anos 60 sendo fundamentado na Globalização Neoliberal e baseia-se nos novos aspectos sócio-culturais-econômicos impulsionados pela tendência tecnológica dos anos 70 entre informática, telecomunicações e outros setores produtivos. É conseqüente da aceleração dos processos de produção e de disseminação da informação e do conhecimento.Informação e conhecimento são assim elementos chaves na sociedade atual e embora importantes nas sociedades que se antecedem tornam-se aqui fatores primordiais, essenciais e decisivos por serem recursos intangíveis, não esgotáveis e não deterioráveis.A Sociedade da Informação vêm se formando devido à reestruturação capitalista que originou um novo sistema econômico e tecnológico conhecido como Capitalismo Informacional.Nesta fase capitalista as informações e as idéias deverão circular de forma rápida. E a Internet é a rede de comunicação que permite essa veiculação quase que instantânea.O mundo está em constante transformação, e neste momento em que vivemos, as transformações estão baseadas nas tecnologias de informação e comunicação (TICs), que fornecem elementos necessários para a construção desta nova sociedade.A tecnologia é necessária para facilitar as relações sócio-cultural-econômicas e trazer soluções a problemas complexos em várias áreas do conhecimento. Porém, ela não determina a Sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com