TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED - COMUNNICAÇÃO

Tese: ED - COMUNNICAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Tese  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 1

Desde a década de 90 com a origem da Internet, a conexão entre as pessoas fica mais fácil e com o aprimoramento desta tecnologia da informação. As Redes sociais surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar informações com o outro. A Rede Social é uma estrutura que inter-relaciona empresas ou pessoas, que estão conectadas pelas mais diversas relações. Cada qual se relaciona de acordo com as suas preferências e particularidades. Trata-se de uma ligação social e conexão entre pessoas.

E a Internet é a rede de comunicação que permite essa veiculação quase que instantânea. As redes sociais é um processo da democratização, da velocidade e da necessidade da integração, o Brasil está vivendo uma nova era, e é a era da consolidação de uma grande democracia inclusiva, social onde a sociedade compartilha problemas comuns a todos. Não é novidade a ninguém que as redes sociais desempenharam um papel fundamental na queda de Mubarak, no Egito, Tunísia e depois Egito. A mobilização intensa nas redes sociais fez com que seus seguidores ficassem mais antenados nas informações ao redor do mundo.

As redes sociais chegaram para ficar e desempenham, hoje, um papel fundamental na comunicação. Por meio de seus perfis, pessoas comuns ganharam voz e capacidade de influenciar outras pessoas, poder antes restrito aos veículos de comunicação e aos chamados formadores de opinião. Para muitas pessoas ainda é difícil entender essa nova logica, mas a única preocupação deve ser essa: utilizar de forma responsável às redes e seus recursos disponíveis as nossas estratégias. O baixo custo está relacionado à democratização da informação, que tem um papel central na consolidação do Brasil como uma grande nação, que busca soluções para seus problemas tão visíveis para a sociedade e invisíveis para seus representantes.

QUESTÃO 2

Sim. Se pararmos para analisar os fatos e ouvirmos com atenção a palavra horta ligamos rapidamente ao campo ou áreas rurais, atualmente percebemos que essa barreira foi derrubada com a nossa “nova” sociedade, pois nos dias atuais determinadas atividades rurais ganharam espaço nas cidades grandes e existe sim a possibilidade de plantar em grandes metrópoles, isso acaba tornando-se um ato sustentável, além de poder ser usado por empresas como forma de conscientização e convívio social e em escolas como forma de lazer, educação ambiental e também proporcionar uma alimentação mais saudável para adultos e crianças.

QUESTÃO 3

“As redes de comunicação digital são a coluna vertebral da sociedade em rede.”

Em primeiro lugar as sociedades sempre viveram em redes, mas o avanço tecnológico proporcionou um aumento exponencial desse efeito, modelando a sociedade atual, na qual se insere a sociedade da informação e do conhecimento. Hoje existem redes informais e comunidade de aprendizagem cuja afinidade é o encontro num ambiente virtual, essas afinidades proporcionam um encontro de interesses semelhantes onde à capacidade de influenciar outras pessoas através das redes sociais faz com que seus seguidores fiquem mais antenados nas informações ao redor do mundo, desempenhando um papel essencial na procura dos meios de comunicação adequados.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com