TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino Superior e Mercado de Trabalho

Por:   •  14/3/2020  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

1-Ensino superior e mercado de trabalho.

R=Quando pensamos em desenvolvimento social e econômico, devemos considerar o nível de escolaridade que está sendo empregado. A criação de políticas governamentais que incentivam o ingresso no ensino superior funciona como uma ferramenta para a satisfação das necessidades atuais do mercado de trabalho, o que está diretamente relacionado com a promoção do desenvolvimento econômico e social.    

As dificuldades para o ingresso nesse mercado de trabalho podem ser caracterizadas por um desenvolvimento pessoal ineficaz e insegurança no momento da contratação. Há também as dificuldades relacionadas com os cursos de graduação escolhidos, consequentemente os novos profissionais surgem, mas não se desenvolvem, não estão preparados para seu primeiro emprego

2-A importância da boa comunicação.

R=Uma boa comunicação e uma ferramenta essencial par alcançar a produtividade e manter fortes relações de trabalho em todos os níveis de uma organização. Ela e responsável por transmitir mensagens claras, com o objetivo de aprimorara rotina de trabalho.

Os seres humanos são altamente relacionáveis, e com isso a comunicação se torna a base de todas as atividades. Uma boa comunicação no ambiente de trabalho evita que informações sejam divulgadas de forma inadequada.    

        

1-Como trabalhar em equipe.

R=Trabalhar em equipe não e só apenas trabalhar em conjunto, e preciso compartilhamento. Os resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para sim chegar a um objetivo final.

Nesse sentido, fomentar o trabalho em equipe é um desafio não apenas das empresas brasileiras. Em todo o mundo, as organizações de todos os segmentos e portes estão buscando modelos mais efetivos para formar, coordenar e alinhar seus grupos de profissionais e fazê-los somar suas forças  

2-Caracteristicas de um bom líder.

R=Comunicação afetiva, ou seja, e saber comunicar ideias e ouvir as ideias dos outros e base para que as interações sejam bem-sucedidas. Motivação e motivar racionalmente oferecendo vantagens tangíveis e emocionalmente criando um sentimento de orgulho por conquistar por exemplo.

Um verdadeiro líder sabe que os membros de sua equipe possuem seu próprio espaço. Isso significa respeitar os limites pessoais de cada um dos integrantes e não ser invasivo no que se refere a sua privacidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com