TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erika

Trabalho Universitário: Erika. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  429 Visualizações

As disponibilidades representam o ativo de maior liquidez, trataremos da conta contábil Banco Conta Movimento, o mais sujeito a fraudes, independentemente se a empresa tem um bom sistema de controle interno.

Esta conta contábil precisa de procedimentos de auditoria como a circularização, inspeção de documentos, cálculos, escrituração, investigação e correlação.

Circularização: o auditor consegue por meio de correspondências enviadas aos bancos sancionar informações das relações com terceiros.

Existem dois tipos de circularização empregada pelo auditor: circularização positiva usada quando é necessária a resposta da pessoa qual precisa ter uma confirmação formal. E a circularização negativa usada apenas quando a resposta for indispensável em caso de desavença da pessoa que almeja ter a confirmação, esta é a complementação da circularização positiva devendo ser registrada para garantir que a pessoa realmente receberá o pedido.

Inspeção de documentos: método designado para comprobação dos extratos bancários analisando os cheques pagos, as aplicações financeiras, os avisos bancários, o auditor examina essas informações com a finalidade de verificar a veracidade dos valores registrados.

Cálculos: um dos procedimentos mais apropriados para verificação, é a soma das conciliações bancárias. Uma vez conferida pelo auditor ele pode aceitar o resultado sem indagações.

Escrituração: verifica os registros contábeis, examina a conta razão do banco. Investigação: o auditor estudará detalhadamente a conta, ponto por ponto. Correlação: referência entre o saldo do razão constante da conciliação e a composição dos bancos movimentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com