TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 4 Co

Dissertações: Etapa 4 Co. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4

Passo 3

1. Descrever e explicar o que seria ideal em termos de Eficiência; Eficácia e Efetividade na PetGlamour.

A eficiência significa realizar um trabalho correto, sem muitos erros, por outro lado a eficácia consiste em realizar um trabalho que atinja totalmente o resultado concluindo o que se propôs a fazer com um bom almejo do resultado. O ideal para a empresa PET GLAMOUR seria que cada funcionário realizasse seu trabalho de maneira correta dentro das regras da empresa e entendessem a importância de sua função levando em conta também a pro atividade. A empresa passa por uma enorme falta de comunicação entre funcionários e diretoria e como comunicação é um fator critico de sucesso de uma empresa, reuniões mensais para expor problemas e criar soluções seria uma maneira de diminuir a falta de comunicação.

2.Diante do levantamento dos problemas (passo anterior) definir quais são os empecilhos (problemas, entraves) para que a empresa atinja sua Eficiência, sua Eficácia e sua Efetividade.

Os funcionários não são firmes aos propósitos da organização. O problema é a falta de comprometimento da diretoria e dos funcionários estão em outras palavras eles estão “empurrando com a barriga” . Ausência de reconhecimento, companheirismo e comunicação tem contribuído para que profissionais se sintam desmotivados. É importante que o chefe tire tempo para ouvir seus funcionários, para saber quais são as expectativas deles e, principalmente, entender o que os encoraja, incentiva e os desmotiva.

O exercício 3 seria a mesma resposta do 1

4. Criar uma tabela e chamá-la de “Tabela de Performance da Pet Glamour”. Nela, dispor a questão da Eficiência; Eficácia e Efetividade da empresa quanto a: como é a situação atual; a situação ideal; entraves e soluções.

SITUAÇÃO ATUAL SITUAÇÃO IDEAL ENTRAVES E SOLUÇÕES

EFICIENCIA

Realizam suas tarefas porem de maneira desorganizada.

Ao realizar suas tarefas elas devem apresentar resultados. Fazer com que todos compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribui individualmente e em equipe para os resultados.

EFICACIA

Falta eficácia dentro da empresa.

Realizar de maneira correta suas tarefas e que apresente resultados. Fazer com que todos compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribui individualmente e em equipe para os resultados.

EFETIVIDADE

Falta de integração com outras áreas da empresa. Que não precisa da presença física do líder para "mover" os liderados a atingir os resultados desejados e que permanece ao longo do tempo. Comunicar as estratégias,

demonstrando sua consistência e explicitando a sua inter-relação com os objetivos estratégicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com