TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evangelistas Encruzilhada

Tese: Evangelistas Encruzilhada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

ESTATUTO DA ASSOCIACAO DE PASTORES

EVANGELICOS DE ENCRUZILHADA- BA

DA NATUREZA, DENOMINAÇAO, SEDE, DURAÇAO E OBJETIVOS.

CAPITULO I

Artigo 1°. - A Associação de Pastores Evangélicos de Gâ,PdiCk) Sales, doravante deno¬minada neste estatuto de APE, é constituída sob modalidade sociedade civil, de caráter religioso, filantrópico e sem .fins lucrativos, fundada na, BA.

Artigo 2 - A APEB tem foro e sede à Rua sendo indetermi¬nado seu tempo de duração.

Parágrafo único - A sede da APEB terá sempre o endereço da presidência vigente_ Artigo 3 °. Constituem objetivos da APEB:

I - Testemunhar a unidade do corpo de Cristo, mediante o estabelecimento e desenvol¬vimento de relações fraternais entre os cristãos evangélicos, organizações afins e outros seguimentos evangélicos identificados com os objetivos da APEB.

2- Servir de plataforma ou de suporte para ações comuns, especialmente nas áreas de evangelização, reflexão teológica, diaconia, capelania, formulação de estratégias missioná¬rias e intercessão, sempre respeitando a diversidade denominacional e autonomia de seus membros.

3 - 'Exercer entre as diversas denominações, instituições e outros segmentos evangéli¬cos, junto ao iviunicipio, Estado e Federação e SI.J2S instituições, um papel de informação e represe.,ntação, consultando à Assembléia da APEB

4 - Promover eventos, editar, publicar, distribuir livros, revistas, periódicos e material au¬diovisual consoante com os seus objetivos.

Artigo 4 °. - A critério da sua diretoria, no âmbito de sua jurisdição, a APEB poderá fir¬mar convênios. promover iniciativas conjuntas com organizações e instituições publicas elou privadas nacionais ou estrangeiras, em qualquer ãmbito governamental, desde que não im¬plique compromisso político-partidário elou de interesse particulares ou ideológicos.

Parágrafo 1°. No caso de convênios eicu iniciativas conjuntas a nível Estadual? Munici¬pal ou Distrital, serão submetidas à apreciação da Assembléia da APE5$, nos termos deste estatuto.

Parágrafo 2°. - De cada convenio far-se-á urna criteriosa prestação de contas, a qual fl.- cará a disposição de todos e quaisquer associados durante o período de 5 (cinco) anos, nos termos deste estatuto.

Artigo 5°. - A APEB é constituída de pastoresde denominações reconhecidamente e evangelicas

Parágrafo Único -- É -reconhecido como legitimamente evangélicas aquelas denomina¬ões .que se-harm•nizam com a declaração de fé do Inciso um, do supra citado parágrafo.

1 — É declaração de fé dessa associação:

a) A inspiração divina e autoridade das santas Escrituras como única regra infalível de fé e prática-;

b) A existência de Deus Uno e subsistente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito San¬to;

c) A eternidade, existência e divindade de Jesus Cristo, sua encarnação, seu nasci¬mento virginal, sua morte expiatória na cruz, sua ressurreição, sua ascensão, sua intercessão como único mediador e a sua volta em gloria;

d) A justificação somente peia graça mediante a fé em Jesus Cristo;

e) A obra do Espírito Santo na regeneração e santificação:

f) A vida eterna de Jesus Cristo,

g) A ressurreição do corpo;

h) O julgamento do mundo por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com