TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolucao Da Contabilidade

Resenha: Evolucao Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

A historia da contabilidade está ligada á primeiras manisfetações humanas de necessidade de interpretação dos fatos ocorridos no meio material.

Desde os tempos mais remotos homem necessitava de informações que os ajudasse na sua atividade econômica, seja na agricultura, caça ou pesca. A medida que possui maior quantidade de valor passou a preoculpar-se com o que poderia lhe render, e pensando no futuro percebeu que haveria de registrar seus eventos afim de avaliar suas possibilidades .

A medida que as operações econômicas se tornaram complexas, o seu controle de refinaria.

No período medieval , diversas inovações na conatbilidade foram introduzidas , pelos governos locais e pela igreja. Mais é somente na Itália que o surgiu o termo Contabilidade, e fem 1202 foi publicado o Livro Liber Abaci, de Leonardo Pisano , na época se estudavam técnicas matemáticas . Foi também n . Itália que surgiu o Método das Partidas Dobradas, que diz que para cada débito há um crédito de igual valor, escrito por Frei Luca Pacioli.

Aproximadamente em 1920 inicia-se a fase predominante da Contabilidade Norte Americana.

No Brasil a Vinda da Família Real, impulsionou a atividade colonial, exigindo um melhor controle fiscal, Com isso foi constituído o Erári Régio ou o Tesouro Nacional e Público, juntamente com o Banco do Brasil, as tesourarias da Fazenda nas províncias eram compostas de um inspetor , um contador e um procurador fiscal, responsáveis pela arrecadação , distribuição e a administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com