TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE NO MUNDO

Resenha: A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE NO MUNDO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  545 Visualizações

A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE NO MUNDO

A contabilidade surgiu nos tempos primitivos, a partir da necessidade do homem em saber seus bens e posses. A contabilidade evoluiu em quatro etapas, contabilidade do mundo antigo, do mundo medieval, do mundo moderno, do mundo científico.

A contabilidade do mundo antigo, inicialmente era processada na memória do homem. Evoluiu para papiros ou tábuas.

No mundo Medieval com o crescimento econômico e mundial surgi o livro caixa, débito e crédito. Surge na Itália o método de partidas dobradas de Frei Luca Paciolo.

No mundo Moderno a contabilidade foi se tornando mais complexa, se tornou em uma necessidade para controle de inúmeras riquezas do novo mundo.

No mundo científico (que continua até os dias atuais) a contabilidade chegou às universidades da Itália. Em 1920 inicia-se a fase norte americana com suas teorias e práticas contábeis que permitiam a correta interpretação das informações.

Com isso nota-se que a contabilidade evoluiu juntamente com o homem, em necessidade de controle econômico e financeiro. Atualmente a contabilidade é essencial para que as empresas tenham informações precisas para tomada de decisões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com