TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos de senso comum

Artigo: Exemplos de senso comum. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  641 Visualizações

O senso comum é o conhecimento adquirido ao longo do tempoconforme suas experiências tanto familiaresquanto sociais e não existe uma preocupação em atestar a veracidade, se deixa influenciar por crendices . Um exemplo de senso comum seria a respeito de ervas ou remédios caseiros onde as pessoas sabemos benefícios mas não tem um conhecimento do porque te dais benefícios; um outro exemplo seria afirmar que manga com leite faz mal, dentre outros.

Já o conhecimento científico é adquirido de formaempírica, ou seja, com a observação de fenômenos e estudo dos mesmos. Embora a ciência possa cometer erros, estes são mais raros que no senso comum devido ao cuidado em estudar e atestar taisfenômenos, como por exemplo: achava-se que a terra era quadrada e depois de estudos foi comprovado que na verdade a terra é redonda; um outro exemplo seria o de comer bebendo água, achava-se que fazia mal,iria ficar com uma barriga d'água e segundo estudos científicos foi comprovado que não faz mal.

Resposta 2

e) Generalidade e objetividade.

comum seria a respeito de ervas ou remédios caseiros onde as pessoas sabemos benefícios mas não tem um conhecimento do porque te dais benefícios; um outro exemplo seria afirmar que manga com leite faz mal, dentre outros.

Já o conhecimento científico é adquirido de formaempírica, ou seja, com a observação de fenômenos e estudo dos mesmos. Embora a ciência possa cometer erros, estes são mais raros que no senso comum devido ao cuidado em estudar e atestar taisfenômenos, como por exemplo: achava-se que

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com