TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exposição do Brasil

Seminário: Exposição do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/1/2014  •  Seminário  •  1.010 Palavras (5 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 5

A Brazil Trade Shows (BTS) e a Veronafiere, promotora da maior feira de panificação da Itália, firmaram parceria para trazer o Siab – International Techno Bake Exhibition para a Fispal Food Service 2009. Por meio desse acordo, pelo menos 15 empresas italianas, e diversas brasileiras, fornecedoras do setor de panificação, participarão do salão Siab Brasil, que tem sua primeira edição no País, dentro da Fispal Food Service.

“Queremos aproveitar o bom momento da indústria de panificação para promover e fortalecer o intercâmbio comercial entre Brasil e Itália neste segmento. O mercado brasileiro de panificação só tem a ganhar com a realização do Siab na Fispal Food Service”, diz Marco Antonio Mastrandonakis, superintendente da BTS, que esteve em Verona em fevereiro deste ano para fechar a parceria. A revista Padaria Moderna foi convidada a ser a mídia oficial destes eventos, em função de sua credibilidade e penetração de mercado.

O salão Siab Brasil contará com Rodadas Internacionais de Negócios, uma oportunidade para compradores brasileiros ficarem frente a frente com fornecedores italianos dos segmentos de equipamentos, acessórios, ingredientes e insumos para panificação. A iniciativa também conta com o apoio do Consórzio ProPizza (Associação dos Fornecedores de Pizzarias da Itália), que vai trazer algumas empresas associadas para o evento.

Mastrandonakis destaca que a parceria nasceu do interesse da Veronafiere em internacionalizar suas marcas. Além do Siab, a promotora trabalha com outras feiras importantes, como a Eurocarne e a Vinitaly, do segmento de vinhos. “O Brasil será porta de entrada para que a Veronafiere amplie os negócios no mercado sul-americano”, diz o executivo.

Setor de Panificação Segundo pesquisa realizada pelo Propan, divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), o setor cresceu mais de 12% em 2008. “As mais de 63 mil padarias e confeitarias registradas no País obtiveram lucro líquido de 6,27% em relação a 2007”, afirma Alexandre Pereira Silva, presidente da Abip.

Os dados do Propan indicam um faturamento de R$ 43,98 bilhões em 2008, contra R$ 39,61 bilhões em 2007. Os empregos também se multiplicaram no ano passado, quando as padarias ofereceram mais de 30 mil vagas formais, o que representou 4,61% de aumento nos postos de trabalho. Só em São Paulo, que ocupa o primeiro lugar no ranking de padarias, foram contabilizadas 12.764 lojas.

Siab BrasilFispal Food Service 200925ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do LarData: 15 a 18 de junhoHorário: das 13h às 21hLocal: Expo Center Norte - São Paulo – SP

Croissant de Amêndoas

O croissant é um pão que faz parte da viennoiserie*, é feito à base de uma massa folhada específica chamada Pâte à croissant que contém fermento e certa quantidade de manteiga.

A cerca de sua concepção, pode-se ter dois caminhos:

LENDA – Por volta do ano de 1683 os otomanos tentaram invadir a cidade de Viena na calada da madrugada através de sua rede subterrânea de esgotos.

Os padeiros que estavam trabalhando neste momento (nos porões das padarias, onde ficavam as cozinhas) teriam escutado barulhos suspeitos e avisado as autoridades locais. Com isso os otomanos foram capturados e a tentativa de invasão, falhara.

O formato e o nome croissant (francês para crescente) seriam uma grande piada aludindo à lua crescente, emblema da bandeira nacional do inimigo.

FATO – Haveria na Austria um pão chamado kipferl, datado pelo menos desde o séc. XIII. Quando Maria Antonieta passa a ser rainha da França, leva consigo okipferl à Paris dentre outros pães que futuramente passaram a ser classificados como viennoiserie*.

Em 1839, August Zang um oficial da artilharia austriaca fundou uma boulangerie(padaria) na Rue de Richelieu, 92 em Paris.

A padaria, que servia especialidades vienensas, incluindo o Kipferl e o Pão de Viena, rapidamente se tornou popular e inspirou franceses imitadores que começaram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com