TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORMAS GOVERNAMENTAIS E ESQUEMAS E MANEIRAS PARA CRIAR A DEMOCRACIA

Resenha: FORMAS GOVERNAMENTAIS E ESQUEMAS E MANEIRAS PARA CRIAR A DEMOCRACIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

AS FORMAS E REGIMES DE GOVERNO E AS FORMAS DE SE CONSTRUIR A DEMOCRACIA POR MEIO DA ESCOLHA DE UM NOVO REGIME DE GOVERNO OU A MANUTENÇÃO DO MESMO

Existem três formas dos principais institutos da democracia direta no Brasil: iniciativa popular, o referendo popular e o plebiscito. Esses institutos são poucos utilizados em nosso país, a população não conhece seus direitos. A democracia no Brasil ainda esta dando os seus primeiros passos, passamos por vários momentos em nossa história como golpes e revoluções (1930-1964), assim a população passou a desacreditar na democracia. O tempo foi passando e com os acontecimentos, como por exemplo; a queda do regime militar e as diretas já deram esperanças para que a população voltasse de maneira tímida, acreditar na democracia.

A maior demonstração de democracia em nosso país são as eleições, onde temos a oportunidade de mudar e exigir nossos direitos, mesmo que ainda muitas pessoas não sabem utilizar.

Essa arma contra os políticos e a corrupção, onde temos como expressão nossas reivindicações.

O Brasil tem avançado em rumo à democracia, os políticos tem que buscar o diferencial para serem eleitos, pois as promessas no período eleitoral já estão sendo levadas a serio por parte da população, apesar de muitos ainda se esquecerem dos acontecimentos importantes.

A busca por um novo sistema de governo não é solução para enfrentamos os problemas do nosso sistema de governo atual, não existe uma solução mágica, mas temos que criar alternativas para que a população possa expressão suas reivindicações e expor ideias concretas para atenuar as deficiências do sistema partidário sem desestabilizar o governo.

Acreditamos que quando o governo e a população trabalharem juntas, onde os cidadãos possam opinar e discutir para conseguirem encontrar soluções e alternativas para enfrentar os problemas, então esse será o momento que a democracia no Brasil amadurecerá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com