TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE A EMPRESA TORNAR O AMBIENTE DE TRABALHO ATRATIVO PARA OS FUNCIONÁRIOS: UMA MANEIRA EFICAZ DE ALCANÇAR OS OBJETIVOS DA EMPRESA DE FORMA ÍNTEGRA

Por:   •  24/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 4

FALCULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E ARTES DE LIMEIRA

LUAN HENRIQUE GONÇALVES

A IMPORTÂNCIA DE A EMPRESA TORNAR O AMBIENTE DE TRABALHO ATRATIVO PARA OS FUNCIONÁRIOS: UMA MANEIRA EFICAZ DE ALCANÇAR OS OBJETIVOS DA EMPRESA DE FORMA ÍNTEGRA

LIMEIRA – SP

2012

A IMPORTÂNCIA DE A EMPRESA TORNAR O AMBIENTE DE TRABALHO ATRATIVO PARA OS FUNCIONÁRIOS: UMA MANEIRA EFICAZ DE ALCANÇAR OS OBJETIVOS DA EMPRESA DE FORMA ÍNTEGRA

1. Introdução

        Atualmente, para que uma empresa se torne um ícone em destaque em meio ao competitivo mercado de trabalho, muitos fatores devem ser levados em consideração. Entretanto, existe um fator entre todos outros, que é de fundamental importância e que é fator imprescindível para uma boa estruturação de uma organização. Trata-se da relação de importância da empresa para os seus colaboradores, ou seja, a visão que os mesmos possuem em relação à empresa, e o quão significativa é essa relação para a organização em uma visão geral.

        Em inúmeras ocasiões, muitas empresas acabam perdendo significativas oportunidades no mercado simplesmente pela completa falta de estrutura interna que possui agregada ao total desinteresse da equipe profissional que constitui a organização. Muito do que diz respeito ao reflexo da empresa no cenário externo é fruto do alicerce que a empresa constrói. Desta forma é correto afirmar que é fundamental, antes da empresa elaborar qualquer estratégia, realizar um projeto de estruturação para que essa possa agregar valores positivos à equipe profissional. É importante que a empresa tenha consciência que de certa forma, os colaboradores representam o coração da organização, e que todo desempenho final de qualquer processo de uma empresa é reflexo da capacidade profissional de cada membro do quadro de colaboradores.

        Fato que também chama atenção e que está diretamente relacionado a este pressuposto, é a forma de planejamento e distribuição de atividades na organização. Essa prática, quando mal executada, acarreta em muitos revezes para a organização, tanto a nível funcional o que diz respeito aos processos envolvendo pessoal quanto a nível rentável e produtivo o que diz respeito à eficiência máxima de produção e aproveitamento de tempo hábil disponível em produção.

Sendo assim, é imprescindível que haja uma atenção especial, por parte de toda e qualquer organização, no planejamento de suporte da empresa para que os colaboradores estejam aptos a se desenvolverem de forma plena, atingindo a satisfação própria e desenvolvendo comprometimento maior com a empresa, aproveitando ao máximo o tempo hábil de produção, de forma inteligente, e isso somado a forma respeitosa e ética que a empresa administra os funcionários resulta em aumento real nos rendimentos da empresa. Desta forma, a conseqüência é a satisfação plena tanto dos profissionais envolvidos no processo interno, quanto da gerência e por fim, porém o mais imprescindível, os clientes.

2. Problema

“Como criar um ambiente favorável aos funcionários de forma que os mesmos desenvolvam um comprometimento satisfatório com a empresa, visando à qualidade nos processos, a fim de verificar possibilidades de aumento nos rendimentos, porém atuando de forma ética e respeitosa?”

O problema abordado trata-se, de certa forma, o desinteresse de alguns alunos em atuar com comprometimento na Empresa Harpia. Porém, em contrapartida, isso não se deve apenas a conduta dos mesmos, visto que isso é reflexo do modo que os níveis superiores da empresa conduzem e administram a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com