TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finados,no México E No Brasil.

Casos: Finados,no México E No Brasil.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

Não festejamos o dia de finados como se faz no México,neste dia aqui no Brasil,as pessoas ficam mais triste a maioria delas vão ao cemitério,levando flores e velas,algumas passam horas ao lado dos túmulos de seus entes queridos que na opinião de cada um, partiram tão prematuramente não importando se foi de causa natural ou acidental.

A festa que os mexicanos promovem no dia de finados,causa estranhamento entre os brasileiros e até uma certa indignação,pois no Brasil a morte não é considerada uma coisa natural,o dia de finados é uma prova disso as pessoas por uma questão de cultura,acham que tem quase uma obrigação de demonstrar como a morte é algo assim,inaceitável.

Enquanto que na cultura mexicana acreditam que a morte é arte natural do ser humano por isso deve ser um dia para ser comemorado.Eles acreditam que os mortos voltam à terra neste dia para celebrar,preparam comidas,bebidas e muita muita música e juntos cantam e dançam alegremente.As comidas e bebidas geralmente servidas ,são as que os mortos mais gostavam enquanto vivos.

Por isso esta maneira interessante e peculiar de festejar o dia de finados é tão diferente da cultura do povo brasileiro.

No Brasil se faz totalmente o inverso,choram seus mortos neste dia,novamente a dor da perda é sentida à cada ano,algumas pessoas nunca se recuperam de tais perdas,a maioria se conformam mas voltam a ficar tristes neste dia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com