TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica vetor de força de campo elétrico

Seminário: Fisica vetor de força de campo elétrico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Seminário  •  3.514 Palavras (15 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 15

1. Três cargas elétricas , e , estão localizadas num sistema de eixos conforme mostra a figura dessa questão. Considere que o sistema se encontra no ar e determine o módulo, a direção e o sentido do vetor campo elétrico no ponto P, representando-o num sistema de eixos coordenados da questão.

y(m)

P 0,5 y

P

0,2 x

0,20 0 0,20 x(m)

2. A figura abaixo mostra um contador Geiger, dispositivo usado para detectar radiação ionizante (radiação que causa a ionização de átomos). O contador consiste em um fio central, fino, carregado positivamente, circundado por um cilindro condutor circular concêntrico, com uma carga igual negativa. Desse modo, um forte campo elétrico radial é criado no interior do cilindro. O cilindro contém um gás inerte abaixa pressão. O raio do fio central mede . O comprimento do cilindro é e o raio . Se o campo elétrico na parede interna do cilindro for de , determine a carga elétrica total positiva sobre o fio central.

Fio carregado

3. A figura abaixo ilustra um anel cujo raio é , com seu centro na origem e centrado no plano XY, está eletrizado com uma carga elétrica uniformemente distribuída. Uma carga puntiforme de está localizada sobre o eixo x na posição . Considere que o sistema encontra-se no ar e calcule o trabalho realizado para deslocar a carga puntiforme q até a posição próxima ao centro do anel.

y

R + q x

4. Analise o circuito mostrado na figura abaixo e assinale, entre as alternativas seguintes, aquela que está correta.

A C B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com