TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancer Abrem Espaços Nas Grandes Empresas

Trabalho Universitário: Freelancer Abrem Espaços Nas Grandes Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

CARO ALUNO, VOCÊ JÁ OBSERVOU QUANTAS INFORMAÇÕES ECONÔMICAS SÃO APRESENTADAS NA MÍDIA E COMO ELAS AFETAM O AMBIENTE DE PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DAS EMPRESAS. OUVIR NOTICIAS SOBRE O NÍVEL DE PRODUÇÃO E O EMPREGO, A TAXA DE JUROS E AS COMPRAS A PRAZO E AS CONSTANTES INTERFERÊNCIAS DO GOVERNO COM A ADOÇÃO DE MEDIDAS ECONÔMICAS VIROU ROTINA DIÁRIA DO JORNALISMO. NESTE SENTIDO TRÊS GRANDES TEMAS SÃO RECORRENTES: INFLAÇÃO, TAXA DE JUROS E TAXA DE CÂMBIO. PESQUISE NOS MATERIAIS E DESCREVA O CONCEITO DESTES TRÊS TERMOS. PARA COMPLEMENTAR SEU TEXTO PESQUISE NA INTERNET UMA NOTICIA SOBRE CADA UM DESTES TERMOS COMO EXEMPLO.

Resposta:

a) Inflação: Em economia, inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Porém, é popularmente usada para se referir ao aumento geral dos preços. Inflação é o oposto de deflação. Índices de preços dentro de uma faixa entre 2 a 4,5% ao ano é uma situação chamada de estabilidade de preços. Inflação "zero" não é o que se deseja, pois pode estar denunciando a ocorrência de uma estagnação da economia, momento em que a renda e, consequentemente, a demanda, estão muito baixas, significando alto desemprego e crise.

A inflação influencia na economia como podemos verificar através da mídia.

Veja a reportagem:

O consumidor acaba por sofrer maior influência em relação a inflação, pois isso fere principalmente em seu poder de compra, já que os produtos sofrem aumento de preços. O consumidor comprando menos, a demanda diminui e as empresas produzem menos. A economia de um pais é completamente influenciada pela inflação.

b) Taxa de Juros: é um índice utilizado em economia e finanças para registrar a rentabilidade de uma poupança ou o custo de um crédito. Chama-se taxa de juros aos diferentes tipos de índice que se empregam na medida de rentabilidade das poupanças ou que se incorporam ao valor de um crédito.

A taxa de juros esta presente constantemente em nosso cotidiano. Veja o trecho de uma reportagem.

A taxa de juros sofre influencia da inflação. O aumento dos juros é proporcional ao aumento da inflação.

c) Taxa de Câmbio: é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda.

2.2 MÉTODOS QUANTITATIVOS

NO MODERNO AMBIENTE ADMINISTRATIVO E ECONÔMICO GLOBAL, QUALQUER PESSOA PODE TER ACESSO A UMA ENORME QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES ESTATÍSTICAS. OS GERENTES E GESTORES MAIS BEM- SUCEDIDOS SÃO AQUELES CAPAZES DE ENTENDER A INFORMAÇÃO E USÁ-LA DE MANEIRA EFICAZ. NESTE SENTIDO OS MÉTODOS QUANTITATIVOS E OS CONCEITOS ESTATÍSTICOS SÃO FREQUENTEMENTE APLICADOS À GESTÃO EMPRESARIAL, AUXILIANDO OS GESTORES NA TOMADA DE DECISÕES DENTRO DO AMBIENTE ORGANIZACIONAL. PESQUISE NAS REFERÊNCIAS INDICADAS PELO PROFESSOR E ESCREVA SOBRE OS TEMAS RELACIONADOS ABAIXO:

Resposta:

A) MEDIDAS DESCRITIVAS

I. MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL

II. MEDIDAS DE DISPERSÃO

III.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com