TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Ciencias Sociais Estudo De Caso

Ensaios: Fundamentos Da Ciencias Sociais Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  4.211 Visualizações

a)      Qual é a ação social a que a notícia faz referências?

Ao terrorista suicida islâmico, ao perfil que possuem, como se tornaram cada vez mais comuns. A habilidade que eles possuem para se disfarçar, o reconhecimento da área onde irá ocorrer o ataque, o que os leva a praticarem tais atos.

b)      Que valores induzem a ação do terrorista islâmico?

Os valores religiosos, ou seja, a crença que eles possuem, pois acreditam estar fazendo algo de bom para o seu povo e suas famílias, são motivados a pensarem assim. O terrorismo ilâmico tem conseguido cada vez mais adeptos no mundo, mais pessoas vem seguindo os preceitos e praticando seus ensinamentos, as medidas para combatê-los nem sempre são fáceis pois agem de forma silenciosa e só assumem a autoria dos atos, depois de praticá-los.

c)       Que motivos levam o terrorista islâmico a agir?

Os terroristas suicidas tendem a ser fanáticos no comportamento e nas crenças, suas motivações incluem o desejo de se igualar ao êxito obtido por outros atacantes ou de vingar ataques sofridos por suas famílias, acreditam que os mártires terão um paraíso especial e que o paraíso também será reservado as suas famílias.

d)      Destaque os aspectos econômicos, políticos e psicológicos desse fenômeno.

Jovens pobres, solteiros, com idade entre 18 e 24 anos, fanáticos pela religião, presas fáceis para grupos religiosos que prometem diversas coisas se eles aceitarem realizar tal ato.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com