TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gandhi e Kennedy

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – UFMA

LICEN.  INTER. EM CIÊNCIAS HUMANAS/GEOGRAFIA

DISCIPLINA: CULTURA, IDENTIDADE E DIVERSIDADE

CAMPUS GRAJAÚ-MA

DOCENTE: SAMIR CASSEB

DISCENTE: TIMÓTEO  DOS SANTOS SILVA

Gandhi e Kennedy

A visita de Jacqueline Kennedy à Índia deixou várias imagens a seu respeito, como também, como ela não poderia deixar de esquecer, sua ida ao túmulo de Gandhi, visto que após sua morte, suas cinzas foram lançadas nas águas. É importante salientar, que Gandhi, foi um importante religioso naquela época. Considerado o pai da Pátria, pois lutou sempre pelos preconceitos raciais, a liberdade de seu povo e por uma justiça justa e de paz.

        Em suas últimas palavras, Gandhi sussurrou "Ram re Ram", que significa " Deus, ó Deus!". Apesar de a Índia ser um lugar sagrado, é costume deles, tirarem os sapatos. E ao se aproximarem de seu túmulo, foi-se lembrado que naquele dia, no dia de sua morte, foi assassinado a tiros, quando estava em sua meditação com seus discípulos.    Várias pessoas do mundo inteiro participaram daquele sofrimento, ao olharem um grande mediador espiritual e político, tal homem, que sempre ensinou a Não-Violência e sempre buscando a Verdade acima de qualquer coisa. Ao verem Gandhi, pudera-se notar, a total identidade seja em seus atos, como também nos seus atos, pois ele sempre usava roupas simples, apesar de ter uma vida simples e humilde. Jacqueline, jovem e de rosto bonito, começou a ver coisas estranhas que a Índia pudera preservar e também novas coisas que após sua independência conseguiram conquistar. E por fim, Mahatma sempre sonhou com uma igualdade racial, que seja dada a todos os povos da nação, pois este queria contribuir bastante.

Apesar de Gandhi seu um político na Índia, em seu plano político-social, deixara Nehru, obviamente capaz de ver a perspicácia das coisas ou objeto e hábil, e em seu plano moral e místico, deixou Vinoba Bhave.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com