TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Do Ecodesenvolvimento Com A Teoria Do Self-reliance (auto-suficiência) - Mahatma Gandhi, Julius Nyerere. Ul Haq (1973) E Dieter Senghaas (1977) Não Radicalizam Argumentação: Necessidade De Dissociação Entre Os Países Centrais E Os Perif

Artigos Científicos: Relação Do Ecodesenvolvimento Com A Teoria Do Self-reliance (auto-suficiência) - Mahatma Gandhi, Julius Nyerere. Ul Haq (1973) E Dieter Senghaas (1977) Não Radicalizam Argumentação: Necessidade De Dissociação Entre Os Países Centrais E Os Perif. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  1.353 Palavras (6 Páginas)  •  3.811 Visualizações

Página 1 de 6

QUESTÕES REFERENTES AO ESTUDO DE CASO DA EMPRESA CHINA IN BOX

1. Após conhecer a história da China In Box e saber que Robinson não elaborou um plano de negócios e mesmo assim sua empresa cresceu rapidamente, a que você atribui o sucesso deste negócio? O plano de negócios não teria utilidade para Robinson quando ele resolveu abrir a empresa? E atualmente, você acha que Robinson tem e usa um plano de negócios ou a expansão da rede se dá de forma empírica?

O sucesso deste negócio é a ampla visão e a coragem em arriscar-se, foi visto uma grande oportunidade e Robinson Shiba teve ousadia e coragem em se arriscar naquilo que não havia certeza de sucesso.

Um plano de negócio poderia sim ter tido muita utilidade a Robinson, podendo desde o começo prever algumas falhas e conhecer melhor o mercado. Teria utilidade de um planejamento de onde tudo poderia chegar, ou qual o caminho certo para atingir o seu objetivo.

De acordo com a sua historia percebe-se que hoje a todo um plano de negócio, e a pessoas responsáveis para o planejamento, organizando e dividindo tarefas, hoje ele sabe aonde quer chegar e planeja crescimento em expansão de lojas até no exterior, se vê uma análise mais cuidadosa na tomada de decisões e dados reais do mercado hoje. Então dizer que atualmente o empreendedor Robinson Shiba mantém o crescimento de sua rede de forma empírica é impossível diante das tantas dificuldades que hoje se encontra no mercado.

2. De que forma o plano de negócios poderia ajudar na gestão da China In Box? Por que Robinson decidiu criar a rede de franquias? De que outra forma a empresa poderia crescer?

Um plano de negócios na gestão da China In Box poderia ter ajudado na análise de seus cenários futuros, seus objetivos futuros, quais metas a serem traçadas e o que fazer para serem atingidos, qual custo e qual o lucro possível do negócio. Ajudaria a identificar as ameaças e perceber as mudanças rapidamente para assim melhor aproveitamento das oportunidades, ajudaria nas tomadas de decisões.

Ele decidiu criar uma rede de franquias porque viu oportunidade de expansão, era algo que dava certo e junto com o convite para participar de uma feira de franquias muitas pessoas o procuraram para abrir uma franquia do negócio, dando a ele grande satisfação por saber que o negócio que tinha descoberto estava crescendo e tudo dava certo.

Poderia crescer utilizando ainda mais a divulgação de seus produtos e continuar agradando sua clientela, como sempre vem fazendo, com certeza assim sua empresa só tem a crescer.

3. Quais são as qualidades empreendedoras mais marcantes em Robinson? E quais não são? Recorrendo ao modelo de Timmons, que fator parece ter sido mais importante na história da criação da empresa: pessoas, recursos, ou oportunidade? Por quê?

As qualidades mais marcantes do empreendedor Robinson são sua autoconfiança se arriscando sem medos, iniciativa, visão global, raciocínio e facilidade para identificar boas oportunidades.

Analisando quais as não qualidades de empreendedor de Robinson, pode-se citar o que o próprio mais relatou que é a falta de organização, falta de conhecimento no mundo virtual parte de informática, seu esquecimento e a falta de cuidado o que o leva a perder as coisas.

O setor mais importante na historia da criação da empresa China in Box é a oportunidade.

Porque ele não estava satisfeito com o retorno financeiro com a atividade profissional que exercia e procurou por novos negócios, onde viu a oportunidade de abrir algo que não existia no país e que poderia se tornar algo viável, devido suas análises acatou em um resultado surpreendente e de muito sucesso, no qual hoje com a concorrência existente no mercado isso é algo muito difícil de conseguir

11 Avaliação de Desempenho

12.7 Conceituar Avaliação de Desempenho e seus fatores determinantes;

Avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática de um subordinado segundo um trabalho feito, suas aptidões e outras qualidades necessárias à boa execução do seu trabalho. Esta ligada, frequentemente, mas não necessariamente, as vantagens

financeiras a titulo de encorajamento.

A idéia de avaliação, entendida como uma espécie de julgamento,é vista como prática desde o surgimento do homem(Lucena, 1992).

Segundo Catelli, (1999) “Avaliar um desempenho significa julgá-lo ou atribuir-lhe um conceito diante de expectativas preestabelecidas”.

Para CHIAVENATO (1981), a Avaliação de Desempenho é uma sistemática apreciação de desempenho do indivíduo no cargo e do seu potencial de desenvolvimento e através da avaliação podem ser observadas e avaliadas competências como: visão estratégica, planejamento, organização, responsabilidade, acompanhamento, liderança, delegação, tomada de decisão, solução de problemas, iniciativa, criatividade e inovação, orientação a resultados, auto desenvolvimento, administração de conflitos, capacidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com