TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geopolitica

Tese: Geopolitica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Tese  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

Conforme conhecemos, o piloto utiliza o manche e os pedais para exercer o controle dos movimentos do avião. A partir disso:

a) Descreva o sistema da aeronave que é utilizado pelo piloto para controlar o voo.

R: É o sistema de controle de voo, que age sobre a superfície primária (ailerons, profundor e leme de direção). O sistema é controlado pelo mache e os pedais. O piloto pode atuar os comandos de dentro da cabine através da hastes, polias e roldanas. Com o manche é possível atuar o profundor, executando movimentos para cima e para baixo. Movimento no eixo lateral chamado de arfagem. Com o movimento de puxar (cabrar) o profundor levanta, e a cauda abaixa, consequentemente erguendo o nariz da aéronave.

Quando o piloto empurra o manche para frente (picar) o profundor desce, erguendo a cauda e baixando o nariz. Há também os movimentos de rolagem que trabalha no eixo longitudinal da aeronave. Quando o piloto vira o manche para a esquerda, o aileron esquerdo ergue virando o avião para esquerda e o aileron direito abaixa aumentando a sustentação. O mesmo acontece quando ele atua o manche para direita. O mesmo aileron ergue e o esquerdo (e fora da curva) abaixa.

O pedal atua no leme. Trabalha no eixo vertical, realizando o movimento de guinada. Quando o piloto atua o pedal direito a aeronave guina para direita, o mesmo acontece quando ele atua o pedal esquerdo, a aeronave atua para a esquerda.

b) Cite quais são os componentes deste sistema.

R: Há três sistemas de controle voo:

Mecânico – constituído por roldanas, hastes e cabos. Geralmente usado em aeronaves de pequeno porte. Devido a necessidade de pouco esforço físico para mover as superfícies de controle. Exemplo: aeronaves monomotores.

Hidráulico – composto por atuadores, bombas e fluidos, que diminuem a força necessária para mover as superfícies de comando. Utilizado em aviões de médio e grande porte, e são geralmente compostos por dois sistemas principais e um reserva (stand by) que trabalham separados, mas em caso de falha de algum desses, podem atuar em conjunto.

Fly-by-wire – o mais novo sistema utilizado em aviões de grande e pequeno porte. Trabalha com sinas elétricos é controlado eletronicamente por computadores (cérebros). Sua principal vantagem é a redução de peso e cabos. São equipados com esse sistema o AirBus e o Boeing 777.

Somente o mecanismo não forma um sistema! Quais são os demais componentes que unidos executam um trabalho?

Citando apenas o sistema mecânico: Os movimentos realizado no manche é transmitido para os ailerons e profundor, através dos cabos e roldanas. O mesmo acontece quando é atuado os pedais, esses componentes executam o trabalho sobre o leme, concluindo todo o trabalho no sistema de controle de voo.

c) Quais são os movimentos obtidos. (1,5 pontos)

R: Os movimentos obtidos através do manche e dos pedais são:

Manche: controla dois movimentos, rolagem e arfagem. Para rolagem ou inclinação ao mover lateralmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com