TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Comercial

Dissertações: Gestao Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  1.209 Palavras (5 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Para a execução deste desafio imposto pela ATPS dessa disciplina, teremos que aplicar os conhecimentos adquiridos neste semestre. O objetivo é conhecer os processos administrativos desenvolvidos em uma empresa escolhida pelo grupo, ao qual a mesma encontra-se em fase de mudanças e quebra de paradigmas. Usando as Tecnologias e Ferramentas de Gestão, teremos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e que serão analisados em seu desenvolvimento.

Verificaremos se o gestor ou gestores estão utilizando as devidas ferramentas de gestão para enxergar seus pontos fortes e avaliar o que precisa ser melhorado para alcançar os objetivos da empresa. As empresas hoje em dia primam pela qualidade de seus serviços e ou produtos, portanto elas procuraram cada vez mais buscar uma melhoria na forma de administrar, organizar e operacionalizar sua produção para que obtenha a satisfação plena de seus clientes.

A prática da qualidade nas empresas destaca um meio para atingir os resultados desejados e faz uso de um conjunto de técnicas e ferramentas integradas ao modelo de gestão. A terceirização é uma das práticas mais adotadas por empresas nos dia de hoje, pois trazem mais benefícios do que malefícios ao gestor, exemplo; terceirizar a limpeza de uma empresa, o custo é menor do que pagar todos os direitos á um empregado contatado. A implicação das tecnologias permite às empresas se estruturarem e enxergarem melhor que realmente é preciso promover mudanças em seu ambiente de trabalho profissional, seja na operacionalização, como no pessoal, tipo: mudança de comportamento, melhor tratamento a funcionários, etc.

A qualidade é o principal fator a ser modificado numa empresa, pois a palavra já diz qualificar-se sobre alguma coisa, seja no produto vendido ou industrializado ou nos serviços oferecidos. Isso envolve processos administrativos na sua essência, como estratégico, tático e operacional.

DESCRISÇÃO DETALHADA DA EMPRESA ESCOLHIDA E JUSTIFICATIVA POR SUA ESCOLHA PELO GRUPO

V I TI Soluções em Tecnologia da Informação.

Av Maria Coelho de Aguiar, 215 - Bloco D - 7o. andar

CEP 05804-900 | Jd São Luiz | São Paulo

www.viti.com.br

A VITI foi fundada em 2005 a partir de fusões de outras empresas do mesmo segmento, e atualmente é uma das maiores empresas no ramo de TI e oferece serviços de outsourcing abrangentes, possuindo soluções de suporte para todas as áreas de TI das empresas atuais.

A história desta gigante do Mundo de TI começa com a criação de uma empresa de terceirização de processos de Negócios, BPO como é conhecido no Mercado, com foco em operações criticas e complexas, chamadas de “Tele”.

Em 1999 uma empresa chamado “Gobop” construiu Data Centers no Brasil de nível 5, o que até os dias de hoje é considerado um alto nível de Data Center para hospedagem de serviços, garantindo 99,9% de disponibilidade de seus serviços.

Estes foram construídos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a fim de obter as principais potências brasileiras como clientes.

Alguns anos depois, precisamente em 2001 a New Business (NB) tornou-se acionista da “Tele” e iniciou uma parceira nas estratégias de crescimento e práticas de Gestão Corporativa. Neste momento a “Tele” possuía 160 posições de trabalho.

Um ano depois a New Business adquire 100% das ações do Gobop e iniciar uma transformação que amplia de forma arrojada todo escopo de trabalho da empresa.

Em 2004 a NB compra uma empresa chamada Cedap, que era especializada no mercado financeiro e em Processamento Mainframe.

Alguns meses depois a Gobop se transforma na VITI, empresa com grandes diferencias competitivos e que passa a dividir a frente de seu mercado de atuação junto aos maiores fornecedores do Segmento.

Um grande Banco de investimento especializado em “Assessoria Corporativa e Gestão de Investimentos Diferenciados” tornou-se acionista da Tele. Em 2007 a VITI e Tele se unem sob a marca VITI. A união cria a primeira empresa brasileira de serviços integrados de TI e BPO.

Após este período a empresa expandiu suas operações internacionalmente, inaugurou diversos Sites e abriu capital no mercado.

MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADÍGMAS

As principais ações desta Direção têm como bases a responsabilidade social, a excelência em assistência, ensino e pesquisa.

Na maioria das vezes não basta à adoção de uma única ferramenta administrativa, mas um conjunto de soluções para que a instituição atinja os padrões de qualidade exigidos pelos clientes.

Nos dias atuais as tecnologias e seus conceitos vêm substituindo de maneira muito rápida, onde caberá aos indivíduos acompanhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com