TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Da Informaçao

Artigos Científicos: Gestao Da Informaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: GESTÃO DA INFORMAÇÃO

Curso: SUPERIOR EM SEGURANÇA PÚBLICA

Professor: ALEXANDRE HENRIQUE PAES

Nome do aluno: HALISON GUIMARÃES GUEDES

Data: 07/ 05 / 2012

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Faça a leitura do texto Tópicos Emergentes do Sistema de Informação Gerencial disponível em http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sistema-de-informacao-gerencial/23741/ e, em seguida elabore uma análise crítica, levando em consideração os itens abaixo. (3,5 pontos)

RESPOSTA:

A tendência à globalização que levam as empresas a mudarem seu pensamento estratégico para uma esfera maior faz com que seja necessária uma coleta de informações de maneira mais rápida e precisa. À medida que as empresas expandem sua cobertura geográfica de mercado, seus dirigentes precisam de dados que os ajudem a identificar oportunidades e mudanças no seu público alvo. Entender o mercado a sua volta é vital para a empresa que pretende se manter competitiva neste novo cenário, sendo assim, as empresas precisam estar preparadas para lidar com os problemas internos e externos do ambiente em que estão inseridas, para tanto buscam no desenvolvimento de sistemas de informações suporte para a resolução desses problemas.

Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e sistemas de informação. A tecnologia da informação inovou o mundo dos negócios. Os processos empresarias precisam ser dotados de confiabilidade, eficiência e eficácia. A tecnologia da informação é utilizada para melhorar o desempenho das atividades da empresa, e por conseqüência apoiar os processos empresariais. A busca pela solução dos problemas conduz os gestores a unir as partes que compõem a organização para formar um sistema que dará condições para administrar o todo.

Os sistemas de informação têm por objetivo gerar informações para a tomada de decisões, os dados são coletados, processados e transformados em informação. Sistemas de informação é uma série de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam, manipulam e armazenam (processo), disseminam os dados e informações e fornecem um mecanismo de feedback.

Para que a empresa possa usufruir as vantagens básicas do sistema de informações gerenciais, é necessário que alguns aspectos sejam observados, como o envolvimento adequado da alta e média administração com o sig, a competência por parte das pessoas envolvidas no sig, o uso de um plano-mestre, a atenção específica ao fator humano da empresa, a habilidade dos executivos da empresa para tomarem decisões com base em informações,

o apoio catalisador de um sistema de controladoria (contabilidade, custos e orçamentos), o conhecimento e a confiança no sig,

a adequada relação custo x benefício, entre outros.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sistema-de-informacao-gerencial/23741/

http://www.coladaweb.com/administracao/sistema-de-informacao-gerencial

2) Faça uma pesquisa sobre Redes sem Fio (Wireless), e em seguida produza um texto único, de até duas laudas, no qual você deverá atender aos seguintes objetivos: (3,5 pontos)

a.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com